OITO JOAQUINENSES ESTÃO RECUPERADOS DE COVID-19

Número foi informado pela Vigilância Epidemiológica e mostra pacientes de diferentes faixas etárias


RECUPERADOS

Em nossas redes sociais, a população reclama da falta de informação sobre casos de covid-19 que foram recuperados na cidade. Atendendo aos nossos leitores, INSIDE apurou junto a Vigilância Epidemiológica do município e, de acordo com o responsável pelo setor, Marcos Guedes, 08 pessoas estão recuperadas da doença até esta segunda-feira (08/06). Marcos também informou as idades dos recuperados, sendo: 48, 73, 71, 64, 47, 28, 23 e 44, pacientes de diferentes faixas etárias. 

Porém, o número de recuperados é relativamente pequeno se comparado a velocidade de expansão da doença na última semana.

De acordo com os boletins, em oito dias os números saltaram de 12 casos positivos para 30, o que revela um panorama bastante preocupante em uma cidade de 50 mil habitantes.

Atualmente, a cidade possui 16 casos registrados na Santa Casa e 14 no Hospital Campanha. Nas duas instituições oito casos ainda são investigados e um fator que preocupa as autoridades e os profissionais da saúde é que, apesar da cidade não possuir óbitos, todos os leitos de UTI para covid-19 da Santa Casa estão ocupados neste momento. As idades dos contaminados na cidade também revelam que o vírus acomete pessoas de diferentes faixas etárias.

O prefeito Marcelo Mian em video divulgado hoje em redes sociais da prefeitura pediu a população que evite sair de casa, lembrando que o vírus não acomete apenas idosos e que há paciente de 46 anos na UTI com os rins já comprometidos, em estágio de diálise.

Final de semana tem novos registros de coronavirus na região


Ele informou que a administração tem feito a parte dela, investindo na área da saúde e na prevenção através de várias medidas decretadas nos últimos três meses, mas para vencer a doença precisa da conscientização da população. "Fizemos a nossa parte, agora é hora da população, é hora do nosso povo fazer a parte dele, o que está nos preocupando muito, pois tenho visto muita gente sem máscara na rua, tenho visto aglomerações no centro da cidade, como se fosse final de ano, isso é um absurdo. Os leitos da UTI estão lotados e se tivesse mais alguém necessitando neste fim de semana não ia ter". 


PUBLICIDADE



MEDIDAS DA ADMINISTRAÇÃO

Várias medidas foram tomadas no município para prevenção do contágio da população. Além do fechamento do comércio, que permaneceu desde o início da pandemia e foi flexibilizado no dia 1 de junho, a administração municipal implantou um hospital campanha, onde foram centralizados os atendimentos de covid-19 apenas para pacientes joaquinenses. A medida serve para evitar contágio de pacientes com outras doenças nos postos de saúde e na UPA. Com ajuda de iniciativa privada, o hospital campanha disponibiliza 20 leitos para casos de covid-19, e conta neste momento com dois pacientes internados dependendo de oxigênio.

A administração também repassou para a Santa Casa o valor de R$ 110 mil para atendimento ao covid-19 e estão previstos mais R$ 200 mil que deverão ser votados pela câmara municipal nesta terça-feira. 

Além disso, a administração equipou todos os funcionários com EPIs (máscaras, gorros, roupas apropriadas para proteção) e distribuiu 10 mil máscaras com álcool em gel para a população mais carente.




INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.