SANTA CASA DE SJB RECEBE MAIS 4 RESPIRADORES

Os aparelhos foram adquiridos através do repasse de R$ 200.000,00 feito pela Administração Municipal.


A UTI da Santa Casa de São Joaquim da Barra recebeu 4 novos respiradores na manhã desta quarta-feira (10). Os aparelhos foram adquiridos através do repasse de R$ 200.000,00 feito pela  Administração Municipal.

Os novos respiradores irão ajudar a ampliar os leitos da UTI do Hospital, que atualmente conta com 6 vagas, dessas, 4 estão ocupadas.


“O comércio é importante, a retomada das atividades é importante, mas mais importante do que isso, a prioridade número um é preservar a vida do nosso povo, de 52 mil habitantes que moram em São Joaquim da Barra” disse o prefeito Marcelo Mian.

De acordo com o último boletim divulgado, São Joaquim da Barra conta atualmente com um acumulado de 31 casos confirmados. Quatro pacientes estão na UTI e 1 internado na enfermaria. 


REPASSES PARA A SANTA CASA
O diretor da Santa Casa, João Alberto Destro, informou que até o momento o hospital não recebeu repasse do Governo Federal. 

Destro afirmou que todos os tratamentos de Covid-19 feitos até agora foram com recursos próprios e com doações feitas pela prefeitura. 

"Até gora o único dinheiro que a Santa Casa recebeu foi o enviado pelos cofres do município, 110 mil de investimento inicial, e agora essa outra verba de 200 mil que o Dr Marcelo Mian, prefeito de São Joaquim da Barra, nos repassou. Do Governo Federal ainda não recebemos nada, pode ser que venha, mas até o momento não tivemos repasse", explicou Destro.  



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.