EM SALES OLIVEIRA, VACINAÇÃO CONTRA GRIPE ESTÁ DISPONÍVEL PARA TODAS FAIXAS ETÁRIAS

Começa hoje (21) nas ESFs I, II e III e no posto de imunização ao lado da Farmácia Municipal



A partir desta terça-feira (21), a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as faixas etárias em Sales Oliveira — nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) I, II e III e no posto de imunização montado ao lado da Farmácia Municipal, das 8h às 16h.

As doses são remanescentes da Campanha Nacional de Vacinação, iniciada em março para pessoas no grupo de risco. Agora, para quem ainda não foi vacinado neste ano, a imunização estará disponível até sexta-feira (24) ou enquanto houver estoque.


O Departamento de Saúde orienta à população para não causar aglomerações nas unidades de saúde, usar constantemente a máscara de proteção e manter o distanciamento de outras pessoas, tomando todas as precauções contra o novo coronavírus.

A vacina é segura, eficaz e protege contra as complicações da gripe, como a pneumonia. Ela não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, protege contra outros tipos de vírus da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza B.

No município, já foram imunizadas pessoas no grupo prioritário: idosos, gestantes, puérperas, crianças, professores, motoristas, caminhoneiros, forças policiais, profissionais de saúde e doentes crônicos, por exemplo.



GALERIA