ESTADO ENVIARÁ LEITOS DE UTI E RESPIRADORES PARA A REGIÃO

Na região de Franca, 83,7% dos 56 leitos estavam estavam ocupados nessa segunda-feira, 27. Isso significa que havia apenas nove vagas disponíveis, sendo que dessas, cinco são infantis.





A região de Saúde de Franca terá mais 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento dos pacientes do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado nesta terça-feira, 28. O investimento será R$ 4,32 milhões.

Nenhum dos novos 30 leitos serão instalados na cidade de Franca. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, os novos leitos serão distribuídos por quatro municípios da região. Serão 5 em Ituverava; 10 em Ipuã; 10 em Igarapava; e 5 em São Joaquim da Barra.

“Nós estamos em um trabalho intenso naquelas regiões onde a fase Vermelha ainda persiste neste momento para que a gente possa ter o aumento na capacidade hospitalar das três regiões – Ribeirão Preto, Piracicaba e Franca”, disse Vinholi. “Portanto, hoje, anunciamos para a região de Franca 30 novos leitos de UTI.”

Também hoje, o Estado anunciou o envio de mais 20 respiradores para a região de Franca. Serão cinco para o Hospital São Marcos, em Morro Agudo; cinco para a Santa Casa de Ituverava, em Ituverava; e 10 para a Santa Casa de Ipuã, em Ipuã. No total, 45 respiradores invasivos já foram enviados para a região.

De acordo com o boletim epidemiológico do Estado, a região de Franca tem 56 leitos de UTI Covid, sendo que 83,7% deles estavam ocupados nessa segunda-feira, 27. Isso significa que havia apenas nove vagas disponíveis, sendo que dessas cinco são infantis.

Fonte: GCN Net



GALERIA