REGIÃO DE FRANCA SEGUE NA FASE VERMELHA

De acordo com anúncio do Governo Estadual, mais de 80% do Estado avança para fase amarela


O estado de São Paulo anunciou hoje mais uma atualização no plano de retomada gradual das atividades econômicas.


Os 22 municípios do DRS de Franca, onde se enquadram nossas cidades, devem seguir até 24 de agosto com apenas serviços essenciais funcionando com atendimento presencial ao cliente. 


Enquanto isso, as regiões de Piracicaba e Ribeirão Preto que seguiam com Franca no vermelho, passaram para a fase Amarela. Já Registro, que também se encontrava na fase Vermelha, deve evoluir para a Laranja, possibilitando o funcionamento de escritórios, imobiliárias, lojas e shoppings. Na fase Amarela, caso de Ribeirão Preto e Piracicaba, bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias também podem funcionar.


De acordo com dados apresentados pelo governo paulista, 86% da população está na fase amarela - maior índice desde que a gestão do governador João Doria (PSDB) definiu a estratégia durante a pandemia de covid-19. 

 


De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o interior apresentou queda de 10% no número de casos, 7% nas internações, 4% no número de mortes, o que dá base para o avanço na região. Ribeirão Preto e Piracicaba, que tiveram melhora na capacidade hospitalar, saltaram direto da fase vermelha para a amarela. "Houve uma evolução muito importante, mas, novamente, nosso compromisso para que essa evolução continue acontecendo é fundamental", disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. "Esse retorno gradual não pode ser feito de forma que baixemos a guarda."


Fonte: Governo Estado de São Paulo

 





INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.