ACONTECE HOJE A INAUGURAÇÃO DO CENTRO INTEGRADO DE SAÚDE DR. LUIZ GONZAGA MAFFIA, EM SÃO JOAQUIM DA BARRA

O espaço irá funcionar no prédio do antigo Pronto Socorro



O espaço vai funcionar no prédio do antigo pronto socorro da cidade, que passou por reformas e melhorias. Foram realizados diversos serviços, como troca completa da estrutura do telhado e telhamento, troca de todas as esquadrias, troca de piso e azulejos, pintura, etc. O prédio recebeu um investimento de 1.113.275,00 reais com essas melhorias.


O Centro integrado Dr Luis Gonzaga Maffia reunirá um complexo de atendimento. No local, será instalada a sede do Programa Melhor em Casa composta por médico e equipe de enfermagem. No mesmo complexo de atendimento, funcionará a Farmácia Municipal João Luiz de Lima, unidade responsável pela distribuição de medicamentos para a população Joaquinense.

O local contará ainda com a central de programação e agendamento de transportes de pacientes que fazem tratamento médico em cidades da região.

A unidade terá também a regulação de vagas, setor responsável pela agenda de exames de imagens e cirurgias em São Joaquim da Barra e municípios de referência.

No Centro Integrado também funcionará a Diretoria Municipal de Saúde que atende diversas demandas da população. Com isso, o município vai deixar de pagar mais um aluguel, trazendo economia para os cofres públicos.



GALERIA