UTR SÃO PAULO - IMPULSIONANDO O TÊNIS EM SÃO JOAQUIM

Em São Joaquim da Barra a prática do tênis sempre foi intensa, justificando o nome de um clube, São Joaquim Tênis Clube.




Em pé, esquerda para direita: Diego Meirelles, Beto Omoto, Nenê Costa, Maurício Marques, Gilmar Mediros. Sentados: Bruno Sales, Maria Clara Popolim, Guilherme Miziara, Helena Melo, Vicente Costa, Gustavo Barrachi, Teo Omoto,  Eduardo Oliveira.

 

Com o propósito de melhorar o nível de pontuação dos atletas de São Joaquim da Barra e região, há cerca de dois anos, o empresário joaquinense Nenê Costa (Antônio Luís da Costa Neto), se associou ao advogado guairense, Adalberto Omoto, criando a UTR São Paulo.

Nenê sempre esteve envolvido no esporte, participando ativamente da diretoria do Tênis Clube, atualmente como presidente.

Omoto é fundador e idealizador dos institutos RED – Responsabilidade Social, Educação e Desenvolvimento Sustentável, e BUD – Brasil Universo Desenvolvi- mento, beneficiando mais de 300 crianças com Projetos Sociais desde 2009, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, em modalidades variadas, em diversos municípios do Estado de São Paulo.



RANKING UTR

 A UTR- Universal Tennis Rating – é um algoritimo internacional, que tem como objetivo identificar, classificar e agrupar os jogadores de níveis semelhantes em habilidade e competitividade.

Esse ranking foi desenvolvido para fornecer um único sistema universal para todos os jogadores (profissionais, universitários, juniores e recreativos), de qualquer lugar do mundo e em todos os níveis do jogo de forma consistente, objetiva e confiável. Assim, identifica o verdadeiro nível de jogo de cada jogador.

O Circuito UTR – São Paulo está inserido em etapas consubstanciadas em torneios de tênis sob a plataforma de engajamento desse sistema de classificação usado por treinadores universitários para recrutar jogadores do mundo inteiro.

Em todo o Estado de São Paulo, envolve cerca de 300 jogadores, especificamente, jovens (meninas e meninos) de 10 a 19 anos, que tenham interesse em cursar uma universidade americana.

Esse ranqueamento é de extrema importância para os atletas do tênis, e pode colocar os praticantes desse esporte em São Joaquim da Barra em um outro patamar, além de descobrir potenciais talentos e gerar maior motivação.

Em tempo - a UTR de São Joaquim da Barra envolve 18 atletas que participam ativamente dos treinos, torneios e campeonatos de tênis.



ÚLTIMA EDIÇÃO

GALERIA