HC APLICA 1ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19 E INICIA IMUNIZAÇÃO EM RP

Primeira pessoa a receber a CoronaVac na cidade é a técnica de enfermagem Maria Luci dos Santos, de 44 anos





O Hospital das Clínicas – HC de Ribeirão Preto aplicou a primeira dose da CoronaVac nesta manhã (19). A cerimônia aconteceu na unidade campus da USP e marcou o início da imunização contra a Covid-19 na cidade.

A primeira pessoa a receber a vacina foi a técnica de enfermagem Maria Luci dos Santos, 44 anos. A funcionária atua no HC há três anos e tomou a dose às 9h20.

Outras três pessoas foram vacinadas na cerimônia: uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e uma fisioterapeuta. Ainda pela manhã, mais 16 profissionais da saúde devem receber a dose. A imunização continua durante a tarde.

As doses desta terça-feira são aplicadas por uma equipe composta por cinco mulheres, todas trabalhadoras do HC. O governador João Doria (PSDB) participou da cerimônia.

Ao longo da semana, a expectativa é de pouco mais de 3 mil profissionais de saúde do HC sejam vacinados, tanto os da unidade campus quanto os da unidade de emergência.

 



VACINAÇÃO EM RIBEIRÃO PRETO

Chegaram na noite desta segunda-feira (18) 6.520 doses ao HC, segundo a Prefeitura. O Plano de imunização estava previsto para começar assim que as doses chegassem na cidade, vindas do centro de distribuição do estado. A expectativa é de que isso ocorra ainda nesta terça-feira.

Ainda segundo a Prefeitura, o público-alvo de profissionais da saúde e idosos, contemplado nesta primeira fase, totaliza 150.275 pessoas na cidade.

Em coletiva de imprensa no HC na manhã desta terça-feira, a Coordenadora de Controle de Doenças, Regiane de Paula disse que não haverá falta de materiais para os municípios do estado durante a campanha de vacinação.

Para a imunização, a cidade terá um ponto de vacinação drive-thru no estacionamento do Estádio Santa Cruz, além de postos fixos no Ribeirão Shopping, Shopping Santa Úrsula, Núcleo de Gestão Assistencial, Centro Médico e as 37 salas de vacinas da cidade.

Ao todo, o Plano Municipal de Imunização prevê a mobilização de 606 profissionais de saúde para a aplicação das doses.


VEJA O PÚBLICO ALVO EM RIBEIRÃO

·         32 mil profissionais de saúde dos setores público, privado e filantrópico;

·         Pessoas com 75 anos ou mais: 32.806 pessoas

·         Pessoas entre 70 e 74 anos: 21.269 pessoas

·         Pessoas entre 65 e 69 anos: 28.663 pessoas

·         Pessoas entre 60 e 64 anos: 35.537 pessoas

Matéria: G1


ÚLTIMA EDIÇÃO

GALERIA