SAÚDE - BRASIL RECEBE 2 MILHÕES DE DOSES DA VACINA DE OXFORD

É previsto a chegada de mais 423 mil doses da CoronaVac nesta semana. Insumos para produção de mais 2 milhões de doses da Oxford deverão chegar ao Rio de Janeiro no sábado.


No início desta terça-feira (23) o Aeroporto de Guarulhos recebeu uma aeronave carregada com 2 milhões de doses da vacina AstraZeneca da Oxford, após procedimentos alfandegários, as vacinas serão encaminhadas ao estado do Rio de Janeiro, onde serão entregues à Fiocruz, passarão por conferência para garantir a temperatura correta, integridade da carga e terão amostras que serão encaminhadas para análise de protocolo e liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde.

PUBLICIDADE



O processo ocorrerá ao longo do dia com previsão para liberação das doses até quarta-feira (24) para implementação ao Plano Nacional de Imunização.

O Instituto Butantan comunicou também a entrega de outras 3,4 milhões de doses da CoronaVac ainda pra esta semana, a expectativa no inicio era de 8 remessas por dia de 426 mil doses da vacina, porém Dimas Covas, diretor do Instituto, confirmou que ainda nesta terça serão entregues mais 1,2 milhões de doses.



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.