REGIÃO RECEBERÁ 7 MIL DOSES DE ASTRAZENECA

De acordo com Governo do Estado, carregamentos de vacinas já saíram do Centro de Distribuição de São Paulo



De acordo com informações do site do Governo do Estado de São Paulo, serão distribuídas 474 mil doses da vacina da farmacêutica Oxford/AstraZeneca para todo o Estado, sendo que, para a região de Franca serão 7 mil doses.

As informações são que as novas remessas do imunizante para o coronavírus é para os idosos com 80 a 84 anos, além de concluir a vacinação dos idosos entre 85 e 89 anos. Ribeirão Preto e Barretos receberão 16,5 mil e 5,7 mil doses, respectivamente. 

 

O carregamento de vacinas já saiu do centro de distribuição de São Paulo e deverão ser entregues nas Vigilâncias Epidemiológicas de cada região. As prefeituras também serão responsáveis por organizar o consumo de suas grades, sempre seguindo os critérios da campanha. 

 (Continua após a publicidade)



“A divisão das grades é baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde. O cálculo de distribuição para regiões e cidades tem como referência estatísticas populacionais e os públicos-alvo da campanha de vacinação contra a gripe de 2020”, informou a secretaria, em nota.


A vacina da Fiocruz também requer aplicação de duas doses para que o esquema vacinal seja completo, com intervalo de 12 semanas entre as doses, conforme consta em bula e indicado pelo PNI.

 

Não foi informada a quantidade que cada cidade receberá.

 

Doses por região

 

Região/DRS – Doses

Araçatuba – 9,8 mil

Araraquara – 12,5 mil

Marília – 16 mil

Barretos – 5,7 mil

Bauru – 22,1 mil

Campinas – 45,6 mil

Grande São Paulo – 206,5 mil

Franca – 7 mil

Piracicaba – 18,1 mil

Presidente Prudente – 10,3 mil

Vale do Ribeira – 3,1 mil

Ribeirão Preto – 16,5 mil

Santos – 22 mil

São João da Boa Vista – 10,8 mil

São José do Rio Preto – 22,4 mil

Sorocaba – 23,4 mil

Vale do Paraíba – 22 mil




ÚLTIMA EDIÇÃO

GALERIA