COVID -19 - SANTA CASA DE SÃO JOAQUIM DA BARRA ESTÁ COM 100% DE OCUPAÇÃO

Doença segue em ritmo descontrolado e no hospital da cidade não há mais vagas



Em nota a Santa Casa de São Joaquim da Barra informa que desde ontem a entidade passou a operar com 100% de sua capacidade aos doentes por covid-19. Ainda, de acordo com a nota, pacientes que necessitarem de atendimento serão transferidos para outras unidades da região ou onde existir vagas.


Continua após publicidade


O setor de saúde da administração municipal informou na semana passada que reativaria o Hospital Campanha, mas até o momento, não há maiores informações sobre um plano para combater o colapso que o município já está enfrentando. 

Confira abaixo a nota, na íntegra.

“ Santa Casa de São Joaquim da Barra

Em 12 de Março de 2021.

Por Estevão Campeone.

NÃO HÁ VAGAS

Desde as últimas 24h, a Santa Casa de São Joaquim da Barra passou a operar com 100% de ocupação da sua capacidade instalada para atendimento dos acometidos pelo COVID-19 da Micro-Região da Alta Anhanguera e região de Franca (composta por 22 municípios). 

São 20 leitos de Enfermaria e 13 leitos de U.T.I., todos ocupados.

Administrativamente comunicamos a ocorrência ao Estado aqui representado pela DRS VIII (Franca) que, num trabalho junto à CROSS (regulação), acompanhará de perto o encaminhamento de pacientes da região que venham a necessitar de cuidados intensivos. O esforço se concentrará em acelerar a aceitação por outras unidades que ainda dispõem de vagas, vagas essas que também estão preocupantemente limitadas.

Doravante, mesmo sob a atual circunstância, a Santa Casa de São Joaquim da Barra segue transparente, estável e proativa na assistência dos pacientes os quais forem possíveis admitir, reafirmando seu compromisso público quanto a assistência segura e de qualidade a qual sempre realizou.

Assim, finalizamos fazendo um apelo à população regional que, independente de opinião política/partidária, adotem e/ou intensifiquem as medidas de segurança contra-contágio já preconizadas exaustivamente pelos profissionais da saúde. Exerça a cidadania. Proteja sua família. Proteja o próximo. 

Santa Casa de São Joaquim da Barra.”




ÚLTIMA EDIÇÃO

GALERIA