SÃO JOAQUIM VAI REABRIR HOSPITAL CAMPANHA

Informações foram postadas em redes sociais após Santa Casa da cidade informar 100% de ocupação de leitos



Após a Santa Casa de São Joaquim da Barra noticiar 100% de ocupação de leitos em UTI e enfermaria, a prefeitura da cidade, através de seu assessor de saúde José Eduardo de Castro foi a público, através do CANAL OFICIAL DA PREFEITURA, Rede TV Mídia, noticiar a reabertura do hospital campanha.

De acordo com o assessor, o hospital foi fechado indevidamente pois a pandemia não havia acabado e infelizmente houve entraves burocráticos que estavam impedindo a sua reabertura há mais tempo. "Vencemos esses entraves burocráticos e a partir de amanhã começa a equipe que vem montar o hospital... vamos passar o final de semana inteiro montando esse hospital e se Deus quiser, no máximo até terça-feira vai estar pronto o hospital". 

Informou ainda que neste fim de semana, enquanto o hospital campanha não é reaberto, a Santa Casa vai disponibilizar a estrutura e a prefeitura a mãos de obra e insumos para tratar pacientes do município que necessitem de enfermaria.

O assessor disse que está trabalhando conforme as orientações da DRS - Diretoria Regional de Saúde de Franca e pediu a população ara que "fique em casa", não se expondo ao vírus. "Você só se contamina quando você tem um contato com alguém que está contaminado. Se você tiver que sair se proteja, não fique aglomerado, não fique junto com muitas pessoas... se você se contaminar, você pode vir à óbito. É uma doença muito séria gente, vamos se proteger... nós vamos estar fazendo a nossa parte, você pode ter certeza..."

Outra informação passada pelo assessor é de que os casos oficiais aumentaram porque mais pessoas estão sendo testadas.

A exemplo do que ocorre em outras regiões, aumentou também o índice de jovens infectados na cidade. "Se proteja porque infelizmente, você que tá me ouvindo hoje, talvez amanhã você esteja morto...".

 






ÚLTIMA EDIÇÃO

GALERIA