Alma abre seleção para curso gratuito de canto lírico

A inscrição será on-line para candidatos de 13 a 18 anos



A Academia Livre de Música e Artes (Alma) está com vagas abertas para o curso de canto lírico neste primeiro semestre de 2021. Os candidatos poderão realizar a inscrição no site: http://www.almarp.com.br/audicao/audicoes-para-o-curso-de-canto-lirico, até o dia 16 de abril.


O canto lírico pode ser considerado um tipo de canto que está especificamente atrelado aos cantores de ópera e aos cantos sacros. Tamara Pereira é uma das professoras deste curso na Alma e explica que os cantores líricos possuem uma estética vocal diferenciada da voz falada: “Essa forma de canto é oposta ao canto popular. Os cantores líricos costumam se apresentar em concertos acompanhados de orquestra, grupos de câmara ou piano, na maioria das vezes em espaços como teatro ou com estrutura específica”, reforça.


As aulas de canto lírico individual acontecem às quartas-feiras, com modalidade à distância, com dois horários disponíveis, das 13h às 13h50 e das 13h50 às 14h40. Para participar deste processo seletivo, o interessado deverá enviar um vídeo cantando uma ària antiga, uma canção de câmara, uma chanson ou um lied, juntamente com seus dados pessoais, contato telefônico e e-mail atualizado. Este material deverá ser enviado para academialivredemusicaeartes@gmail.com, com prazo que será encerrado no dia 16 de abril.


A academia é uma associação privada sem fins lucrativos, que trabalha com a formação inicial e o aperfeiçoamento de jovens talentos, principalmente na música, cumprindo seu propósito de oferecer excelência artística a alunos de Ribeirão Preto e região. Seus cursos são gratuitos e contam com o apoio de empresas que utilizam leis de incentivo para patrocinarem os projetos. A Alma confirma seu compromisso com a arte e se mostra confiante em relação à evolução da educação, do ensino e do aprendizado, através das mudanças e adaptações necessárias ao momento atual.

 

Em 2021, as atividades da Alma, núcleo Ribeirão Preto, estão sendo mantidas pelo ProAC - Programa de Ação Cultural, do Governo Estadual, via Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com patrocínios das seguintes empresas: Ópera - Usina Alta Mogiana S/A. Açúcar e Álcool; Sinfonia – GasBrasiliano, Suíte - Supermercados Savegnago, Tereos e Usina Vertente; Ária – Santa Helena Indústria de Alimentos S/A. Além disso, a Alma conta com patrocínios da Ambient – Serviços Ambientais de Ribeirão Preto, Foz de Jeceba Engenharia Ambiental, Interunion e Luiz Tonin Atacadista e Supermercados.


Serviço:

Inscrições abertas canto lírico

Data das inscrições: Até o dia 16 de abril

Inscrições: http://www.almarp.com.br/audicao/audicoes-para-o-curso-de-canto-lirico 

Informações: academialivredemusicaeartes@gmail.com

*Gratuito

Fotos: Vinícius Barros 



ÚLTIMA EDIÇÃO

GALERIA