TEMPESTADE CAUSA PREJUÍZOS
Chuva de granizo e ventos fortes derrubaram torres de energia, árvores e deixam prejuízos materiais
A tempestade de vento e granizo de ontem a tarde derrubou seis torres de uma linha de transmissão operadas pela concessionária de energia CPFL. As torres foram derrubadas pela força de rajadas de vento em um temporal que atinge a região nordeste do Estado de São Paulo, atingindo aproximadamente 26 mil clientes nas regiões de Orlândia, Morro Agudo e São Joaquim da Barra.
Em São Joaquim da Barra e Orlândia, alguns bairros ainda estavam sem energia agora pela manhã, o que acabou gerando também a falta d'água.
De acordo com a CPFL, todo o contingente disponível da distribuidora permaneceu mobilizado durante a madrugada para reconstruir uma linha paralela que substituirá as seis torres da linha de transmissão derrubadas pela força de rajadas de vento. O trabalho é executado debaixo de chuva e em local de difícil acesso, não pavimentado, e restrito para movimentação de equipamentos pesados.
"A estimativa é que as equipes consigam finalizar a obra e restabelecer o fornecimento de energia nas próximas horas.
Neste momento, 26 mil clientes que têm o serviço interrompido nas cidades de Orlândia e Morro Agudo. A distribuidora pede a compreensão da população pelo inconveniente causado pela falta do fornecimento de energia nas unidades atingidas e reforça que tem trabalhado de forma contínua para restabelecer a normalidade do sistema o mais breve possível", diz em nota a empresa.
O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia havia publicado um "Alerta Laranja" para a região de Ribeirão Preto, iniciando em 04/10/2016 00:00. Segundo o alerta, "há risco de corte de energia elétrica e queima de eletrônicos, risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e incidência de descargas elétricas. Ainda, de acordo com a publicação, ainda há possibilidade de Ventos intensos 17-27 m/s (61-99 Km/h), chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia".

Muitas árvores caíram em São Joaquim da Barra. Houve inundações e destelhamento em várias residências.
"No meu trabalho o gelo entupiu as calhas e a água entrou na laje e começou a vazar pelas lâmpadas, molhou todos os papéis q estavam na minha mesa", diz a assistente social Adriana Pereira Ceribelli.
"Meu carro está todo amassado", comentou a internauta Érica Oliveira.
"Aqui destelhou a casa", disse Paula Adolfo, que mora no Jardim Canadá. A casa de Júlio César Pimentel, ficou toda alagada também "A TV não sei se funciona mais, nenhum aparelho eletrônico", disse.
A internauta Renata Barbosa que também teve danos materiais de equipamentos eletrônicos comentou: "A gente pede tanto por chuva, mas assim ninguém merece".
No aeroporto, dois hangares foram danificados. Não há registros de pessoas feridas. Veja na Galeria as imagens registradas ontem pelos internautas.