DE SÃO JOAQUIM DA BARRA, MÃE DO ATLETA ALISON PREPARA A TORCIDA

Alison dos Santos vai competir nos 400m com barreira nas Olimpíadas de Tóquio



Se a vida de um atleta não é fácil com a puxada rotina de treinos e a constante pressão por resultados, imagine como deve ser a vida da mãe dos atletas. Entre a distância e a ansiedade, a figura materna dos esportistas convive com intensidade a eletrizante carreira dos filhos, mesmo à distância.


INSIDE conversou com a mãe do Alison dos Santos, o Pio do atletismo, que participa das Olimpíadas em Tóquio para saber como está sendo a experiência de ver o filho na mais importante competição esportiva do mundo.


Anúncio


Sueli Alves Pereira conta com orgulho sobre o filho, que brilha no atletismo brasileiro, disputando provas difíceis e batendo sucessivamente os próprios recordes. Os últimos meses foram decisivos na careira do atleta com resultados que o colocaram entre os três melhores do mundo nas provas de velocidade de 400m com barreira.


Se nós, meros torcedores já sofremos com a expectativa e com a ansiedade, a mãezona reconhece que não está sendo fácil aprender a lidar com as emoções. “Eu passei dias sem comer, sem beber e sem dormir. Depois pensei: Meu coração tem que acalmar”, revela, lembrando que tudo foi acontecendo muito rápido na vida do atleta, antes do previsto. “Eu sempre soube que ele chegaria longe, mas não imaginava que fosse tão rápido”.


Enquanto Alison foca no sonho da medalha olímpica do outro lado do mundo, a mãe, daqui de São Joaquim da Barra, aguarda ansiosa pelas mensagens e ligações do filho. “Eu mando mensagens e ele chega a demorar três dias para responder, mas eu entendo porque ele é muito focado, sempre foi assim e no final das contas ele que me tranquiliza, pois é muito calmo”.


Para a primeira prova do Alison, que acontece na sexta-feira, às 10h, a mãe já organizou a torcida em sua casa, no bairro Júlio de Lollo, junto com a amiga de infância do Alison, a Laiza. “Vamos enfeitar tudo, fazer pipoca e reunir os amigos”, informa, mostrando o banner que fizeram especialmente para a ocasião.


Vendo o filho crescer na luta pelo sonho de ser campeão lá fora, Sueli sabe que o caminho é difícil, mas, a felicidade e o orgulho em ver o filho realizado são ainda maiores e superam qualquer barreira. Independendo dos resultados que virão, no coração dessa mãe, Alison já é campeão.

EM TEMPO:

O atleta Alison dos Santos, Pio, vai participar das eliminatórias nos 400m com barreiras na quinta-feira (29), previstas para acontecer após as 23h. As semifinais estão marcadas para o dia 1 de agosto às 09h05 e a final para o dia 3 de agosto às 0h20.




  • Sueli Alves Pereira, mãe do Alison e a amiga Laiza, que organizam a torcida
  • A irmã Anieli também está ansiosa na torcida pelo irmão


ÚLTIMA EDIÇÃO

INSIDE TV

GALERIA