NORBERTO STORI, ARTISTA JOAQUINENSE EXPÕE EM PORTUGAL
Outras obras do artista estão espalhadas por museus brasileiros e no Acervo Artístico da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo
O quadro "O Perdão", do artista plástico Norberto Stori está entre obras selecionadas para uma exposição que combina arte, vinho e música, no Museu das Caves Santa Marta, no Douro, em Portugal. A exposição abre nesta sexta-feira (8) reunindo artistas internacionais.
Norberto Stori nasceu em São Joaquim da Barra no ano de 1946. Aos 22 anos partiu para a capital paulista para estudar. Sonhava em ser professor na terrinha onde mantém raízes. Formou-se em Desenho e Plástica pela Faculdade de Comunicações e Artes da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Tornou-se mestre, doutor em Comunicação e Artes e livre-docente em Artes. Desde então, o destino foi moldando outros caminhos e mudando seus planos, levando-o para uma volta ao mundo através de sua arte.
Anúncio
Foto: Prefeitura de Piracicaba
Pouco conhecido na cidade que guarda suas raízes, no meio das artes plásticas é reconhecido internacionalmente como um dos mais importantes aquarelistas brasileiros.
Suas obras encontram-se em coleções particulares do Brasil, Estados Unidos, Dinamarca, Itália, Japão, França, Suíça, Alemanha, Portugal, Espanha, Argentina e em Acervos Oficiais como o Museu Nacional da Aquarela da Cidade do México; Museu de Arte Contemporânea, SP; Museu de Arte Moderna, SP; Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, RS; Museu da Gravura Brasileira, Bagé, RS; Museu de Arte Contemporânea de Botucatu, SP e notadamente no Acervo Artístico da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, SP.
Na galeria abaixo, as imagens da exposição e outras aquarelas do artista.