JOAQUINENSE RITINHA CÁSSIA FOI CONVOCADA PARA PAN-AMERICANO JÚNIOR NA COLÔMBIA
A atleta vai competir nos 200 metros rasos; disputa classifica para Pan-Americano no Chile em 2023 e abre ciclo para Paris 2024
Anúncio
A joaquinense Ritinha Cássia foi convocada para representar o Brasil nos 200 m rasos no Pan-Americano Júnior, que acontece em Cali, na Colômbia a partir de 25 de novembro.
Ritinha é uma das promessas do atletismo brasileiro e está sendo treinada pelo Alderico Alexandre de Oliveira Filho, o Derico, com apoio de vários patrocinadores da cidade, que esperam vê-la nas Olimpíadas de Paris em 2024. Nos Jogos Sul-Americano Sub-23 em Guayaquil no Equador, ocorridos recentemente, pegou primeiro lugar no revezamento 4x400 e 4º lugar nos 400 metros rasos.
Brasil no Pan-Americano Júnior
Os Jogos Pan-Americanos Júnior terão cerca de 3,5 mil atletas com menos de 23 anos, de 41 países, em 39 modalidades. A cidade de Cáli será a sede principal e terá como subsedes: Jamundí, Yumbo, Palmira, Buga, Calima e Barranquilla. As provas de atletismo ocorrerão no Estádio Pascual Guerrero.
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou 68 nomes que alcançaram os índices exigidos pela organização do evento, sendo 34 no feminino e mais 34 no masculino de todas as regiões do Brasil. O torneio de atletismo será disputado no Estádio Pascual Guerrero na cidade de Cáli no período de 30 de novembro a 4 de dezembro.
A delegação brasileira completa, com representantes dos demais esportes, será fechada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que lembra que a competição multiesportiva abre o novo ciclo para Paris-2024. Os ganhadores do ouro em Cáli garantem vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, no Chile, independentemente do número de atletas fixado por prova na competição.
Ritinha Cássia durante treino em São Joaquim da Barra (Foto: Paulo Ferreira Foto Designer)