GOVERNO ABRE PRÉ-CADASTRO PARA VACINAÇÃO INFANTIL
A expectativa é vacinar 4,5 milhões de crianças em todo o estado
A partir de hoje (12) os pais podem realizar o pré-cadastro para início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 no estado. A informação é do governador João Dória durante coletiva de imprensa.
O pré-cadastro será feito no site do governo paulista (www.vacinaja.sp.gov.br). É só inserir os dados da criança e agilizar o atendimento nos postos de saúde do estado.
"Nós já imprimimos 4,5 milhões e já distribuímos da carteirinha de vacinação para crianças, devidamente caracterizada para essa finalizada, compramos também 4,5 milhões de seringas e agulhas especialmente para essa vacinação das crianças, e preparamos toda a logística. Treinamos aqueles que farão a imunização em 5,2 mil pontos de vacinação, além de 268 escolas públicas estaduais que já estão preparados para essa vacinação de crianças de 5 a 11 anos", informou João Doria.
A capacidade de vacinação do estado é de 250 mil crianças por dia, podendo este número ser até superior de acordo com a demanda das famílias paulistas.
A prioridade da vacinação será de crianças com algum tipo de comorbidade ou deficiência, além de indígenas e quilombolas, conforme a tabela abaixo.
A data oficial de início da imunização com a vacina da Pfizer ainda não foi divulgada pela gestão estadual.
A expectativa do Ministério da Saúde é que o Brasil receba um grande lote com 4,3 milhões de imunizantes infantis da fabricante norte-americana nesta quinta-feira (13). Após essa data, os vacinas serão distribuídas aos estados para início do vacinação.