SP COMEÇA A VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA COVID-19 NA SEGUNDA-FEIRA (17)
Primeira criança a ser vacinada em SP é indígena
A imunização pediátrica contra a covid-19 deve começar em todas as cidades paulista na segunda-feira, com um grupo prioritário de crianças com comorbidades.
Segundo o Governo de São Paulo, o Estado tem capacidade de atender até 250 mil crianças por dia em 5,2 mil locais de vacinação.
A velocidade da campanha de imunização de crianças, no entanto, vai depender do Ministério da Saúde, responsável por comprar a vacina da Pfizer e fazer a divisão entre os estados.
Em ató simbólico nesta sexta-feira, o indígena Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, foi a primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19 no país. A imunização ocorreu por volta das 12h em um evento simbólico organizado pelo governo de São Paulo para inaugurar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.
Da etnia Xavante, Davi é morador de Piracicaba, no interior de São Paulo, mas está na capital paulista para realizar um tratamento médico. O governador João Doria (PSDB) acompanhou o ato no Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da capital.
Além de Davi, outras crianças foram vacinadas no evento inaugural, como Gianlucca Trevellin, de 9 anos, que tem atrofia muscular espinhal do tipo 1, Valentina Moreira, de 6 anos, e Caio Emanuel Oliveira, de 10 anos, que realizaram transplante de rim, e Isabela, de 9 anos, que tem fibrose cística.
Mais: Veja como fazer o pré-cadastro para a vacinação das crianças
Fonte G1