COMEÇA NESTA QUARTA (28) FEIRA DO LIVRO DE SÃO JOAQUIM DA BARRA

Evento valoriza obra de Eva Furnari e de Lúcio de Oliveira Faleiros



A 14ª edição da Feira do Livro de São Joaquim da Barra acontecerá entre os dias 28 de junho e 1º de julho. O evento, realizado em parceria entre a Prefeitura de São Joaquim da Barra e a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, contará com uma programação diversificada e gratuita para todas as idades. A feira será dividida em dois locais: Parque de Exposições Tancredo Neves (onde estará o palco principal, o Espaço Infantil e a Usina do Saber) e Auditório Arthur Parada.


Este ano, a feira presta homenagem à escritora e ilustradora infantojuvenil Eva Furnari e ao autor local Lúcio de Oliveira Faleiros. Eva Furnari, premiada seis vezes com o Jabuti por suas ilustrações, é reconhecida como uma das mais produtivas escritoras de literatura infantil e juvenil no Brasil. Lúcio de Oliveira Faleiros, falecido em 2021, foi autor de vários livros sobre a história de São Joaquim da Barra.


A abertura do evento contará com a presença de autoridades e convidados, seguida pelo espetáculo "Vida de Professor" com o humorista Diogo Almeida. A programação musical incluirá shows do grupo "O Teatro Mágico", do cantor Kiko Zambianchi e do violonista Diego Figueiredo com participação da cantora Joanna. Palestras, lançamentos de livros e atividades infantis também fazem parte da programação.


Destaque para as contações de histórias, os espetáculos teatrais, a apresentação circense e a oficina de arte para crianças. Além disso, haverá palestras com a maratonista Maria Zeferina Baldaia e o professor César Nunes. O evento também contará com a participação de escritores renomados, como Luiz Puntel e Cristiane Sobral, além de apresentações especiais de alunos de escolas da cidade.


A coordenadora da equipe pedagógica da Prefeitura de São Joaquim da Barra, Cristiani Matheus Alves Vogt, destaca a importância da feira na promoção de conteúdos culturais e sociais. A expectativa é que esta edição supere o número de visitantes do ano passado, aproveitando o retorno dos eventos presenciais. Dulce Neves, presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, ressalta a relevância da feira para o fomento à leitura.


A 14ª Feira do Livro de São Joaquim da Barra promete ser um evento de sucesso, oferecendo acesso à cultura e estimulando o prazer da leitura para todos os participantes.


Segue a programação detalhada por dia e local do evento


Quarta - 28 de junho:

- 19h: Cerimonial de abertura | Palco principal (Parque de Exposições Tancredo Neves)

- 20h: Palestra-show: Vida de Professor com Diogo Almeida | Palco principal (Parque de Exposições Tancredo Neves)


Quinta - 29 de junho:

- 8h e 13h: Contação de História "Rumboldo", com Monalisa Machado | Espaço infantil (Parque de Exposições Tancredo Neves)

- 8h30 e 14h: Descobrindo Palavras sobre obra de Eva Furnari, com Evaristo Moura | Palco principal (Parque de Exposições Tancredo Neves)

- 8h30: Combinando Palavras, com Luiz Puntel | Auditório Arthur Parada (Rua Sergipe, 1944)

- 9h30 e 14h30: Espetáculo teatral infantil "Tic Tac era uma vez", com Cia Vovó Cachola | Espaço infantil (Parque de Exposições Tancredo Neves)

- 15h: Combinando Palavras, com Cristiane Sobral | Auditório Arthur Parada (Rua Sergipe, 1944)

- 19h30: Palestra literária, com Maria Zeferina Baldaia | Palco Principal (Parque de Exposições Tancredo Neves)

- 20h45: Show musical com O Teatro Mágico | Palco Principal (Parque de Exposições Tancredo Neves)


Sexta - 30 de junho:

- 8h e 13h: Contação de História "Pandolfo Bereba", com grupo Fio da Meada | Espaço infantil (Parque de Exposições Tancredo Neves)

- 8h30 e 14h: Descobrindo Palavras sobre obra de Eva Furnari, com Evaristo Moura | Palco principal (Parque de Exposições Tancredo Neves)

- 9h30 e 14h30: Espetáculo teatral circense "Agora é o momento", com a Cia Zero | Espaço infantil (Parque de Exposições Tancredo Neves)

- 19h30: Palestra literária, com César Nunes | Palco Principal (Parque de Exposições Tancredo Neves)

- 20h45: Show musical com Kiko Zambianchi | Palco Principal (Parque de Exposições Tancredo Neves)


Sábado – 1º de julho:

- 9h às 13h: Apresentações especiais de alunos de escolas da cidade | Palco Principal (Parque de Exposições Tancredo Neves)

- 17h30: Lançamento do livro "Pela Janela do Tempo", de Fernando Antônio Dias dos Reis Júnior | Usina do Saber (Parque de Exposições Tancredo Neves)

- 19h30: Concerto com a Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto - Alma | Palco principal (Parque de Exposições Tancredo Neves)

- 20h30: Show musical Diego Figueiredo convida Joanna | Palco principal (Parque de Exposições Tancredo Neves)




INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.