O QUE A BOCA CALA, O CORPO FALA

Os especialistas Elisabete Cantarela e Paulo Cunha falam da Iridologia e da Microfisioterapia, ciências que diagnosticam e tratam doenças através de sinais do corpo



Image title
O farmacêutico Paulo Cunha e a fisioterapeuta Elisabete Alves Cantarela Cunha são os responsáveis por trazer para São Joaquim da Barra duas terapias inovadoras, ainda pouco difundidas na sociedade, mas com altos índices de benefícios: a Iridologia e a Microfisioterapia.

Ambas terapias buscam tratamento através do autoconhecimento do corpo e da autocura.
A Iridologia, através da íris do olho, revela o estado funcional do corpo, ou seja, se ele está em equilíbrio, se não, onde e em qual estágio está o problema.

A partir da análise da projeção de marcas e sinais do corpo expressas na íris, ela identifica caminhos subjacentes para a resolução do problema.Pela íris pode-se notar alterações resultantes de medicamento, depósitos de droga e até os hábitos dos pacientes.

“Não é possível encarar como um diagnóstico completo, mas é uma ferramenta importante para a detecção dos problemas e, consequentemente, do tratamento adequado” afirma Paulo.

A Microfisioterapia é uma técnica que visa tratar não apenas o sintoma, mas a causa da doença. Ela é capaz de identificar tecidos que perderam sua função e promover a normalização das regiões afetadas.
Trata a mente e o corpo como um todo, garantindo uma melhoria do estado emocional, sendo eficaz no tratamento das dores, estimulação do sistema imunológico, identificação da causa primária de uma doença, e na promoção da saúde.

“Sem percebermos, os sentimentos e as emoções que nos afetam são registrados pelo sistema nervoso em nosso corpo e permanecem influenciando nossa saúde quando não os tratamos”, diz a especialista.“A Microfisioterapia é um grande avanço no tratamento e prevenção de doenças. Ela pode ser aplicada em qualquer paciente, não se opondo a nenhum tratamento convencional, e surpreende pelos resultados” explica Elisabete.

As duas ciências podem ser combinadas para um melhor resultado. Agende uma consulta e descubra qual o melhor opção para o seu caso. Consulte sempre um especialista.

Rua Alagoas 172, Centro, São Joaquim da Barra. Telefone 16 3818 0161

GALERIA