Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018
FESTIVAL SABOR DE SÃO PAULO
Etapa é aberta ao público e acontece na sede do Senac Franca
Image title

O Senac Franca promove hoje (20) a 7ª etapa da quarta edição do Festival Gastronômico de São Paulo, evento realizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo junto com a revista Prazeres da Mesa, e apoio educacional do Senac São Paulo. O evento, que já passou por várias cidades do Estado de São Paulo, tem como objetivo identificar riquezas da culinária paulista, buscar tradições e descobrir os sabores e formas de preparo de cada região.


A etapa de hoje do Festival é aberta ao público e acontece na sede do Senac Franca (rua Alfredo Lopes Pinto, 1.345, Vila Teixeira). Terá início com uma aula gratuita às 13 horas com Carole Crema, jurada do programa Que Seja Doce, do canal por assinatura GNT. A palestra tem o tema O fubá e a goiabada. Para quem tiver interesse em assistir, basta fazer a inscrição no Senac Franca ou no site www.sp.senac.br .



Logo após o curso, a partir das 15 horas, começará a degustação das receitas finalistas da etapa de Franca. Por R$ 10, os visitantes poderão degustar as 10 receitas finalistas e dar seu voto nas suas preferidas. Os pratos finalistas da etapa de Franca são: Gnocchi com ragu de rabada (Matuto Restaurante), Chiqueirinho (Baru Cozinha Afetiva, de Orlândia), Coxinha de ouriço da canastra com goiabada picante (Matheus & Rosária), Cremosinha da roça (Lu Gourmet), Pastel de Costela (Costelão de Ouro), Macarrão arado (Rancho do Vale), Bolinho de paçoca de carne seca ao barbecue e tamarindo (Casa da Noca Bistrô, de Nuporanga), Rosca doce de maçã com brigadeiro (João Brigadeiro), Sorvete e amora (Sorveteria Pimpinella) e Cream rum Coffee (Doce & Ria).


Os votos do público serão somados à opinião do júri de especialistas e serão eleitas as três melhores receitas. Os vencedores das etapas regionais vão para São Paulo participarão da Festa Gastronômica do Estado, onde poderão expor e vender seus pratos.




Fonte: Inside Vip





Viena


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar