DENGUE SE AGRAVA EM SÃO JOAQUIM DA BARRA
3ª morte registrada e internação de outra criança em estado grave

Foi divulgada a terceira morte por suspeita de Dengue hemorrágica em São Joaquim da Barra. A vítima foi o senhor Benedito Zanquieta, que faleceu na manhã desta segunda-feira (28).
Os casos aumentam diariamente e só este ano no município foram confirmados 101 casos da doença.
Com o falecimento de Sr. Dito, São Joaquim da Barra registrou a 3ª vítima fatal por suspeita de dengue. As outras duas mortes aconteceram também neste mês, uma idosa de 79 anos, que faleceu na última terça-feira (22) e uma menina de 9 anos, no último dia 21.
Nesta terça-feira (29) também foi noticiada a internação de uma criança com suspeita de dengue hemorrágica que foi transferida para Franca, com níveis de plaquetas muito baixos. Já o menino Miguel, de 4 anos, também transferido semana passada para UTI francana, teve alta e já está em casa.
AÇÕES DE COMBATE À DENGUE
Medidas estão sendo tomadas na cidade desde o ano passado e foram intensificadas no começo deste ano, uma delas é a abertura do edital de contratação temporária de 80 pessoas para fazer o trabalho de agentes de endemias, após treinamentos.
Há também a possibilidade de contratação de drones para ajudar na fiscalização aérea de caixas d'águas, piscinas, calhas obstruídas, marquises, e outros, medida esta que depende do deferimento do judiciário.
Um mutirão foi realizado na cidade e empresas e comunidade se uniram à prefeitura para realizarem a limpeza de terrenos.
A Usina Alta Mogiana, grande colaboradora, disponibilizou 06 caminhões e 02 pás-carregadeiras, juntamente com 40 colaboradores de sua equipe.
Foto: Usina Alta MogianaDESCASO DOS MORADORES
Enquanto o mutirão voluntário realizava o processo de limpeza no Bairro Júlio de Lollo, o canal de notícias TVOZ flagrou um homem jogando entulho com um carriola em um terreno baldio.

Um outro flagrante também foi registrado pelo canal, um caminhão carregado de entulhos estava tentando realizar o descarregamento dos dejetos em vias públicas da cidade.

Os resultados só virão quando todos tomarem consciência da gravidade do problema. O número de vítimas está subindo a cada dia, dentre eles, óbitos, inclusive de crianças. As medidas são simples, mas devem ser realizadas por todos. Em breve a cidade passará a contar também com um telefone exclusivo para denúncias anônimas. "Estamos já vendo com a CTBC e em breve será divulgado o número,” informou o prefeito, Marcelo Mian.
Faça a sua parte e não deixe criadouros espalhados. Unidos seremos mais fortes!














