CANCELAMENTO DO CARNAVAL E ADIAMENTO DAS AULAS

Confira as medidas tomadas pela Prefeitura para auxiliar no combate à dengue


Image title

O prefeito Marcelo Mian, divulgou que este ano não haverá Carnaval para a população joaquinenese. O motivo seria o estado atual do município, que teve recentemente o decreto de Calamidade Pública assinado. “Não temos clima e nem porque realiza-lo este ano” comentou Mian.


Na tarde de ontem (29) o prefeito esteve em uma reunião com a Succen e a Diretoria Regional de Saúde, onde foram discutidas medidas para atuar no combate à doença, como a importância do uso do veneno, a retirada de reservatórios de dengue dos domicílios e as multas pra quem jogar lixo nos terrenos. “Mas o mais importante nesse momento é o protocolo de atendimento médico, triando quem pode ficar em casa, tendo acompanhamento diário, e quem deve ficar de observação, recebendo soro. Há ainda casos em que pessoas devem ser internadas ou encaminhadas direto pra UTI, daí a grande importância do protocolo médico” explicou o prefeito.  



Na parte da manhã do mesmo dia, a Succen e a Diretoria Regional de Saúde também se reuniram com os municípios de Orlândia, Guará, Nuporanga e Franca, cidades da região que já decretaram epidemia da doença, devido ao grande número de casos detectados, assim como em São Joaquim da Barra. Na ocasião, as mesma medidas foram discutidas e aprimoradas.


A partir da semana que vem a UPA – Unidade de Pronto Atendimento ficara só por conta dos atendimentos da Dengue, em casos de suspeita, sintomas e confirmados. Os demais atendimentos serão realizados na Santa Casa Saúde.


Como já divulgado pela INSIDE, o início das aulas também sofreu alteração, fora prorrogado por 15 dias. “Não mais iniciaremos as aulas municipais no dia 04 de fevereiro, e sim no dia 18.” confirma. A medida tem por objetivo privar as crianças da aglomeração e do aumento da exposição do contato com o mosquito.


Acompanhe nosso Portal de notícias e fanpage do Facebook e fique por dentro de todas as medidas e novidade tomadas no combate a à doença.



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.