FACESB INICIA 2018 COM CURSO DE DIREITO

A Aula Inaugural da Faculdade aconteceu na noite de ontem (05)


Image title

Na noite de ontem (05) a FACESB -  Faculdade de Ciências Empresariais de São Joaquim da Barra (antiga FACIG) realizou a sua aula inaugural dos cursos de graduação, com uma palestra do Presidente Nacional dos Correios, Dr. Guilherme Campos, na Área de Convivência da Faculdade. A Aula deu início a uma nova fase da instituição, que promete ser referência no ramo do Ensino Superior na região.


Comprada pela família Smargiassi, tendo à frente do negócio a professora Érica Smargiassi, a Faculdade trouxe várias novidades em “seu novo tempo”, incluindo a tão esperada graduação em Direito. A inauguração do curso era aguardada com muita ansiedade pela faculdade, pelos profissionais e pela população joaquinense. Com 100 vagas no período noturno, o curso deve alavancar o número de matrículas da faculdade, que atualmente conta com 130 alunos.


As aulas iniciarão no dia 19 de fevereiro e além dos cursos presenciais de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Turismo e Direito (todos em grau de bacharelado) a faculdade também traz o curso de Tecnologia da Gestão de Recursos Humanos (tecnólogo), além da Pós-graduação (Lato Sensu) em Controladoria de Empresas, Gestão Estratégica de Pessoas e Sustentabilidade Organizacional, Direito e Relações do Trabalho. Outra novidade são os cursos técnicos a distância, que incluem, entre outros, Segurança do Trabalho, Eletrônica e Edificação. Veja neste link a lista completa de cursos EAD da FACESB.


Para facilitar a entrada dos jovens no ensino superior a Faculdade possui convênios com empresas de São Joaquim e região, possibilitando descontos de 5 a 15% adicionais aos conveniados. Parcerias com Alta Mogiana, Grupo Vittia (Biosoja), Bema, Venturoso Valentini, Associação Comercial de São Joaquim (atendendo também Ipuã e Nuporanga), Orlândia, Sales Oliveira e Guará.


Além dos convênios, a FACESB manteve os descontos e bolsas concedidas aos alunos da antiga FACIG, e também oferece desconto de pontualidade imperdível para os novos alunos, que, no caso dos convênios, se soma. É possível conseguir descontos especiais para 2º graduação ou transferência.


O vestibular da FACESB acontece durante todo o mês de fevereiro, e para se inscrever é preciso levar os documentos de RG e CPF. Logo após, você pode agendar a data do vestibular, optando fazer a prova da redação no ato da inscrição ou no dia agendado.


NOVOS TEMPOS

Filha de professora, criada dentro das instituições em que sua mãe dirigia em Guaxupé (MG), a nova diretora Érica Smargiassi possui vasta experiência na área de implantação de faculdades pelo país e promete alavancar a faculdade joaquinense, pois vê um grande potencial na cidade e sua microrregião. Em emocionante discurso na aula inaugural, anunciou que já entrou com pedido de mais dois cursos presenciais na área da saúde, sendo enfermagem e psicologia. O objetivo de Érica é transformar a FACESB em um grande centro universitário no prazo de cinco anos.
 
Image title
 Nova diretora Érica Smargiassi 

Image title
Presidente Nacional dos Correios, Dr. Guilherme Campos

Image title
Educadora Dona Amélia Hadad de Lima, Sandra Hadad e Sr. Antônio Smargiassi
Image title Presidente da OAB Renê Araújo e Antônio Smargiassi Neto
Image title
Biblioteca da Facesb
Image title

Praça de alimentação da Facesb



FACESB - Rua Maria Rosa Silva, 151, São Joaquim da Barra Telefone (16) 3818-3271

INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.