PROTESTO CONTRA TAXA DE PEDÁGIO
Motociclistas da região organizam manifestação contra a implantação da tarifa para motos
Protesto na praça de pedágio (no ano de 2016) localizada no município de Presidente Bernardes, no km 590,7 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em relação ao aumento na tarifa para este tipo de veículo na região.
Motociclistas estão planejando uma manifestação para os próximos dias em protesto a cobrança da tarifa para motos nas praças de pedágio da região de Ribeirão Preto, como a de Sertãozinho, Pitangueiras, Sales Oliveira e Ituverava.
Um grupo com motociclistas de São Joaquim da Barra, Orlândia e região foi criado no Whatsapp com o objetivo de organizar o protesto contra o pagamento da tarifa que antes nunca foi cobrada.
A mobilização começou após o anúncio da chegada de uma nova concessionária de rodovias à região, a Entrevias, que vai ser a responsável pelas praças de pedágio pelos próximos 30 anos, de 299 quilômetros do eixo viário entre Ribeirão Preto, Bebedouro e Igarapava, a maior parte do trecho hoje sob concessão da Vianorte. O novo contrato de concessão estipula a cobrança de tarifa dos motociclistas.
Haverá uma pista exclusiva para o recolhimento da tarifa dos condutores de motos, com tecnologia de cobrança semiautomática. O valor ainda não foi estipulado, mas deverá ser a metade que um veículo de passeio paga.
Participe do grupo: https://chat.whatsapp.com/9DEPC1zmcbj0DHlpZQgZNA
Fonte: Novacidade