“HARD ROCK CAFE” NO ESTÁDIO SANTA CRUZ
Reformas no estádio do Botafogo abrigarão bares e restaurantes
2018 foi muito marcante para o Botafogo de Ribeirão. Ano do centenário, da ascensão para a série B do campeonato Brasileiro e da transformação do time para uma empresa S.A., que foi aprovada pelo conselho deliberativo do clube em maio deste ano.
Essa nova fase da administração do Botafogo prevê a reformulação do Estádio Santa Cruz em uma arena, que contará com bares e restaurantes, e um deles será o famoso Hard Rock Café, cadeia estadunidense de restaurantes temáticos com mais de 191 unidades espalhadas em 59 países, cujo tema é o Rock 'n Roll. No Brasil há apenas duas franquias, uma em Curitiba e outra em Gramado.
As obras estão previstas para começarem após o encerramento da campanha do clube no Campeonato Brasileiro da Série C de 2018.
Em entrevista para a Revide, de acordo com o presidente do clube, Gérson Engracia, a expectativa é de que alguns trabalhos sejam adiantados, já que a previsão inicial era de que as obras começassem apenas no dia 25 de setembro. A intenção é de que tudo esteja pronto para o Campeonato Paulista de 2019.
O projeto, que foi apresentado por um dos executivos da T-Rexx Houding, Adalberto Batista, um dos acionistas do Botafogo S.A., prevê que o Estádio Santa Cruz seja uma arena multiuso, que possa receber diversos eventos. Além disso, há a expectativa de que o local abrigue bares e restaurantes, como o Hard Rock Café.
“Ele [Hard Rock Cafe] será um dos bares que terão no novo espaço da Arena, que estará pronta para janeiro, no início do Paulista. Agora, pode ser que o Hard Rock Cafe demore mais, pela magnitude da construção, mas a Arena estará pronta para o Paulista”, explica Engracia.
O projeto de reformulação do Santa Cruz foi aprovado recentemente, e, inclusive, foi definido que uma empresa especializada em materiais pré-moldados, de Brodowski, na Região metropolitana de Ribeirão Preto, atuará nas obras. Além disso, um dos engenheiros do projeto é Walter Follador, que já trabalhou para o São Paulo Futebol Clube, e ligado a Adalberto Batista, que já foi vice-presidente do clube paulistano.
Fonte: Revide