JOVEM TEM CORPO QUEIMADO EM SÃO JOAQUIM DA BARRA
Delegado diz que vítima e suspeito são usuários de crack e discutiram por causa de drogas
Um crime bárbaro chocou a cidade de São Joaquim da Barra na manhã desta última quarta-feira. Um rapaz de 30 anos, Gabriel Marconi, teve seu corpo incendiado por outro jovem de 26 anos.
Gabriel é morador de rua e dormia na praça Magino Diniz Junqueira (Escola Sylvio Torquato) quando teve seu corpo molhado por gasolina e lançado às chamas. Foi socorrido por um rapaz que o levou até o hospital e está internado em estado grave na UTI. Ele sofreu queimaduras no tórax e na cabeça.
Segundo o delegado Hugo Anselmo Ravagnani, o suspeito e a vítima tiveram uma discussão na noite de terça-feira (25). O motivo ainda não foi esclarecido.
O suspeito fugiu após o crime, mas as câmeras de segurança de um posto flagraram o momento em que ele comprou o combustível usado para queimar a vítima. O material e o depoimento do frentista levaram os investigadores até o homem, que foi preso em flagrante. Na delegacia, o suspeito confessou o crime e o uso de crack.
"Por enquanto, ele vai responder por tentativa de homicídio qualificado, mas pode vir a ser homicídio. A vítima se encontra em estado muito grave, os médicos não dão esperança nenhuma de vida. É um caso muito difícil", afirmou.
A prisão preventiva do suspeito já foi solicitada.
Fonte: G1
