REGULARIZAÇÃO DAS CASAS DO JÚLIO DE LOLLO
Cerimônia de entrega do Protocolo no último dia 24
O Prefeito de São Joaquim da Barra, Marcelo de Paula Mian realizou na noite da última quarta-feira, 24, no Centro de Educação Infantil – Dr. Antônio Martorano, uma cerimônia de entrega do Protocolo de Regularização Fundiária das 448 casas da CDHU do Júlio de Lollo.
Os moradores do bairro não têm escritura do imóvel, mesmo depois de 25 anos. Passaram vários chefes do executivo e nenhum conseguiu resolver essa situação.
Há três anos, foi realizado um cadastramento de todos os moradores, e através disso o trabalho não parou. Foram muitas viagens e reuniões na CDHU em São Paulo para falar dessas tratativas. E agora, depois de muito empenho, os moradores receberam o protocolo de regularização fundiária. Com isso, os proprietários poderão legalizar a situação dos móveis com escritura e registro. “Há, aproximadamente, 20 dias estive no município. Estávamos dando início para as 164 casas para famílias de baixa renda. Naquele momento discutimos que deveríamos tomar providências e resolver as 448 casas que estavam sem registro. Daquele dia já iniciei as tratativas. Hoje foi protocolada toda a documentação. Nos próximos dias o cartório irá emitir as matrículas individualizadas para cada família. Isso significa que o bairro estará regularizado, com segurança jurídica, sem contar que isso valorizará o imóvel”, explicou o presidente da CDHU.
“É uma noite muito especial. Estamos regularizando um bairro tradicional, com pessoas trabalhadoras, alegres. Só tenho agradecer. Eu não queria terminar meu mandato sem fazer essa regularização. Quero agradecer minha equipe, ao Gilvandro – assessor de convênios, aos demais assessores, vereadores, agradecer ao Presidente Humberto, que quando ele vem só traz notícias boas. Da última vez, assinou a ordem de serviço das 164 moradias para famílias de baixa renda e agora veio para resolver a regularização das casas do Júlio de Lollo. Quero agradecer ao Governador Márcio França pelo que tem feito” disse o prefeito Marcelo Mian.
O Assessor de Convênios da Prefeitura, Gilvandro Fleming trabalhou muito para que isso ocorresse. Ele está disponível para atender os moradores do bairro que tiverem alguma dúvida com relação ao tema. “Foi um trabalho que teve início na administração Marcelo Mian. O Processo começou a andar com a parceria do diretor da CDHU, Dr. Adão, com o Presidente Humberto, e com o Governador Márcio França, dando ordens para resolver essa situação. Temos muito que comemorar. Foram 25 anos de espera. É motivo de agradecer”, finalizou Gilvandro.
Fonte: Assessoria de Imprensa de São Joaquim da Barra