ESTRAGOS FEITOS PELA CHUVA NA REGIÃO
Pelo menos 5 cidades da região sofreram grandes estragos

A chuva que atingiu a região no último final (04) de semana provocou estragos e alagamentos em diversas cidades, São Joaquim da Barra, Orlândia, Ituverava, Franca e Ribeirão. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido e não há informação sobre desabrigados em nenhuma das cidades.
Em São Joaquim da Barra a Rua São Paulo, abaixo do novo loteamento (entre as ruas Itu e rua Amapá) sofreu inundação, e a água entrou dentro das casas do moradores, causando diversos estragos. Após o temporal, uma extensa faixa barro tomou conta do local, causando prejuízos aos moradores. Segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), o acumulado de chuva no domingo chegou a 42,4 milímetros. No sábado, o índice pluviométrico somou 87,1 milímetros, ainda de acordo com o Centro.

Em Ituverava, a Avenida Orestes Quércia ficou inundada e a enxurrada encobriu o canteiro central. O volume de chuva chegou a 128,5 milímetros entre 7h de domingo e 7h desta segunda-feira (5).

Já em Orlândia, o córrego do Aleixo transbordou e deixou o Centro alagado. Uma cratera chegou a ser aberta no asfalto devido à força da enxurrada, prejudicando o trânsito na Rua 24, próximo à Avenida 11. Pessoas ficaram presas dentro de um carro, no meio da enchente.
Em Franca, o Ciiagro aponta que o volume de chuva entre 7h de domingo e 7h desta segunda-feira somou 20,6 milímetros. A quantidade de água fez a lagoa do Clube Castelinho transbordar, inundando playground, campos, pista de caminhada e quadras esportivas.

No sábado (3), a chuva de granizo deixou 4 mil imóveis sem energia elétrica e derrubou ao menos 20 árvores em Ribeirão Preto. As avenidas Professor João Fiúza, na zona sul, e do Café, na zona oeste, foram as mais afetadas.
Fonte: G1