Sexta-Feira, 21 de Dezembro de 2018
CELEBRANDO O NATAL
Na casa dos Junqueira Figueiredo o espírito natalino vai além da decoração
Todos os anos no dia 1 de novembro, Ana Maria Junqueira Figueiredo recria em sua casa o clima de Natal.
Um ato que se inicia na montagem da árvore de seis metros de altura, com todos os seus adornos e que à cada ano ganha um tema.
Image title
Neste ano os destaques da árvore são os esquilos brancos. Os centros das mesas, seja na sala de jantar ou na de estar, também ganham lindos arranjos, e não ficam por menos os encostos das cadeiras, as estantes e os jardins. Cada cômodo da casa remete ao Natal com todo seu encanto e magia.
Image title
Ela explica que essa é uma tradição herdada de sua mãe, a qual procura perpetuar na família. Mas não é só para a família que ela e o marido Luiz Octavio Junqueira Figueiredo levam esse espirito.

Publicidade



Grandes incentivadores de diversos projetos sociais na cultura e esporte em toda a região, através da Usina Alta Mogiana (empresa comandada pela família), o espírito natalino é levado também à toda população joaquinense através do Concerto de Natal, um evento que ocorre há sete anos na Igreja Matriz da cidade e que leva música e arte gratuitamente a população, abrilhantando as festividades de Natal.
Image title
Executado pelo Grupo Alma, o evento tem caráter social, pois arrecada donativos revertidos para instituições locais. Esse ano aconteceu no dia 13 de dezembro e beneficiou o FAC - Fraterno Auxílio Cristão.
ALMA é um projeto socioeducativo, (realizado através de leis de incentivo fiscal) com o objetivo de identificar, reconhecer e lapidar jovens talentos nas artes, atendendo a 170 alunos em Ribeirão Preto e 230 em Guará e São Joaquim da Barra.




Fonte: Inside Vip





Anuncie


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar