Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019
TRATAMENTOS ESTÉTICOS QUERIDINHOS DO MOMENTO
À frente da Lamafe, Laura Martins Ferreira fala dos diferenciais da biomedicina estética e dos procedimentos “queridinhos” para modelar o corpo
Jovem e cheia de pilha para mostrar a que veio, Laura Martins Ferreira chega em sua clínica de estética com um sorrisão aberto, arruma alguns detalhes no look e vai logo falando: capricha aí que eu quero arrasar na foto.
Image titleA biomédica esteta Laura Martins Ferreira 

Todos riem da sinceridade e o comentário quebra a rigidez dos protocolos, descontraindo a sessão de fotos desta matéria, “arrasando”, como ela esperava, com seus belos olhos verdes. Ela se revela descontraída e sem formalidades na vida pessoal, mas quando o assunto é trabalho, segue todos os protocolos adquiridos na faculdade de biomedicina.


PUBLICIDADE


Formada pela Barão de Mauá, especializou-se em biomedicina estética na FATESA e trabalhou em grandes clínicas em Ribeirão Preto onde adquiriu bagagem, especialmente em massagens modeladoras.Laura também possui vocação para o empreendedorismo, cresceu dentro da empresa dos pais Elaine Martins da Silva e José Carlos Ferreira, proprietários da Extinfer Extintores e, sendo assim, logo estava de volta à cidade natal com o propósito de criar mais um negócio, o centro de estética Lamafe.

ESTUDO MULTIDISCIPLINAR E RIGOR CIENTÍFICO

O setor de beleza e estética é um dos mais promissores no Brasil. Segundo dados do Sebrae, entre 2010 e 2015 o número de microempreendedores individuais na área teve um incremento de 567%, passando de 72.3019 para 482.455 em janeiro de 2016.
Image titleLaura com os aparelhos Vibriocell, Hibridi e de bambuterapia

Nesse mercado de grande concorrência, sai na frente quem mais se especializar e um biomédico esteta possui muitas vantagens por seu estudo multidisciplinar e rigor científico.

Laura explica que o biomédico é um profissional que tem um alto conhecimento das diversas áreas do metabolismo durante a sua Faculdade, com grade que aborda estudos de patologias (estudo dos mecanismos causais e do desenvolvimento das doenças), farmacologia, biofísica, fisiologia, hematologia, anatomia , entre outras matérias, fazendo assim um amplo conhecimento em diversas áreas.

Após a formação, o biomédico pode atuar em análises clínicas, pesquisas em laboratórios, podendo especializar-se em diversas áreas.

Para se tornar um biomédico esteta, é necessário cursar a Faculdade de Biomedicina, para depois se especializar na área de Estética, através da Pós Graduação em Biomedicina Estética.

De acordo com Laura, o diferencial de um biomédico esteta é que, além de poder trabalhar com massagens, pode fazer procedimentos minimamente invasivos como Botox, PEIM (Procedimento Estético Injetável para Microvasos), entre outros que são autorizados pela sua formação e especialização.

“QUERIDINHOS”DA TEMPORADA

Todo ano, o mesmo fenômeno se repete: basta os termômetros indicarem que a temperatura está aumentando para que as clientes corram para as massagens. Na sala de espera, mulheres que, mesmo com uma rotina regrada de alimentação balanceada e academia, não estão plenamente satisfeitas. Há, ainda, as que buscam soluções em curto prazo com os procedimentos estéticos. “O que mais se procura são tratamentos para gordura localizada, celulite e flacidez”, afirma a biomédica esteta. 
Image title: Foto Internet
Para esses tratamentos Laura disponibiliza vários aparelhos com diferentes técnicas, entre eles o Hibridi e o Vibrocell, que quebram gorduras, reduzem flacidez e celulite.O Hibridi é um parelho de terapia combinada, uma plataforma compacta de ultrassom de alta potência (54W) aliado a correntes eletroterapêuticas, que podem ser aplicadas de forma individual ou combinada.Laura explica que o Hibridi pode ser usado tanto no tratamento de gordura localizada (abdômen, interno de coxa, culote) quanto em procedimentos contra a flacidez muscular.

O Vibrocell é um aparelho para massagem subdérmica avançada (massagem tecidual profunda), tem uso em tratamentos corporais (melhora do contorno e qualidade da pele).Dentre diversos benefícios oferecidos pela massagem modeladora Vibrocell, mantrém e tonifica a musculatura e também é muito utilizado no combate a dor muscular”.

DRENAGEM LINFÁTICA

De acordo com Laura, outro procedimento bastante procurado é a drenagem linfática, que através de estímulos ajuda a eliminar líquidos e toxinas. Além disso, melhora a circulação sanguínea, reduz celulite, o inchaço e ativa o sitema imunológico.

LIPO MODELADORA

Mesmo com todos os aparelhos disponíveis, Laura revela que a massagem lipo modeladora mnual é uma das suas preferidas. “Essa é uma massagem manual com movimentos rápidos e intensos, associados com óleos e cremes específicos, garantindo assim um super resultado em remodelação corporal e perda de medidas em cada sessão”.
Image title Foto Internet
A técnica pode ser utilizada em cintura, flancos, quadril, coxas, interno de coxas, lugarem onde se tem um acúmulo de gorduras e celulites. “Com essa técnica indicamos no mínimo dez sessões, mas também podem ser feitas sessões avulsas”.Para potencializar ainda mais o resultado, a lipo modeladora pode ser associada com o aparelho estético Vibrocell.

BAMBUTERAPIA

Uma massagem que se utiliza óleos e vários tipos de bambu, promovendo um relaxamento incrível.A bambuterapia é uma técnica francesa de massoterapia e além de relaxar, reduz dores musculares, proporciona bem estar e apresenta benefícios estéticos, melhorando a oxigenação e a nutrição da pele, remodelando o corpo e reduzindo medidas. “É uma massagem onde também existem técnicas e é importantíssimo dominá-las, além de saber utilizar os kits de bambuterapia adequados para que os resultados desejados sejam alcançados”, revela a biomédica esteta.
Image title: Foto INternet
A Lamafe também oferece outros procedimentos como aplicação de toxinas botulínicas e esclerose de vasinhos, e para esta temporada de altas temperaturas preparou vários pacotes promocionais para todos os tipos de procedimentos. Para saber mais ligue e agende uma avaliação.

CLIENTES APROVAM E INDICAM A LAMAFE

Image titleDaniela Brito

"Procuro sempre o Centro de Estética Lamafê quando venho a cidade. Ótimo atendimento, variedades de tratamentos, excelente profissional e dedicação. Sempre fui muito bem recebida e o resultado atendeu minhas expectativas, além da profissional ser super capacitada".


Image titleTamires Borian

"Gosto muito do Centro de Estética Lamafê, assim como da profissional. Bom atendimento, bem atenciosa, ótima qualidade em todos seus tratamentos. Saio sempre satisfeita com o resultado esperado".

LAMAFÊ
Dra. LAURA MARTINS FERREIRA
Biomédica Esteta - CRBM 27053Rua Bahia 1162, Centro, São Joaquim da Barra. Telefone (16) 99144-7045.





Fonte: Inside Vip





Anuncie


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar