SJB - MAIS UMA MORTE SUSPEITA DE DENGUE HEMORRÁGICA

População começa a se mobilizar no combate


São Joaquim da Barra registra mais uma morte suspeita de dengue hemorrágica. Dona Antônia Lina Lacerda faleceu hoje pela manhã na Santa Casa de São Joaquim da Barra, por volta das 10h20, aos 79 anos. De acordo com a Alzira Ferreira da Costa, sobrinha da paciente, ela foi internada ontem a noite, com fortes dores e sintomas de dengue hemorrágica.
Alzira nos informou que sua tia estava procurando a UPA desde a semana passada, onde eles a atendiam e encaminhavam para casa. Dona Antônia cantava no Coral Fabiano Lozano, era moradora no bairro Júlio de Lollo, e de acordo com familiares, era uma pessoa muito forte e alegre. "Era uma tia muito querida e nós eramos muito apegadas", lamenta Alzira.
O corpo de Dona Antônia será velado no Velório Municipal de São Joaquim da Barra e o sepultamento será nesta quarta-feira (23) às 8h. 

Image titleFoto: Facebook - Dona Antônia é mais uma vítima da dengue hemorrágica em São Joaquim da Barra

Em meio a epidemia de dengue na cidade, moradores estão se mobilizando na tentativa de ajudar a prefeitura combater o mosquito proliferador da doença.

No Facebook, o advogado Fabio Turazza publicou algumas ações, entre elas, um acordo com farmácias da cidade para descontos nos valores dos repelentes. "Muitas pessoas me relataram sobre a dificuldade de comprar um repelente, em razão da dificuldade financeira e dos valores elevados. Conversei com alguns comerciantes (proprietários e gerentes de farmácia), para aderirem a essa causa e, juntos, vencermos essa doença. E tivemos êxito. Eles entenderam que a nossa população também precisa da ajuda deles nesse momento de crise. (Veja a lista de farmácias no final da matéria).

PUBLICIDADE


A moradora do bairro Júlio de Lollo, Gleici Martins, criou o grupo "Juntos Somos Mais Fortes" no WhatsApp, na tentativa de reunir voluntários para visitar casas em busca de focos do mosquito e trabalhar na conscientização da população. Suas primeiras ações serão nos bairros Alto da Barra e Alvorada, que possuem muitos terrenos vazios. "Algumas amigas me pediram para começar nesses bairros onde as pessoas ainda não construiram e os donos não limpam". 

Veja também:
Criança morre com suspeita de dengue hemorrágica
São Joaquim da Barra e Sales Oliveira aparecem como cidades com risco de surto de dengue

Ela conseguiu ajuda junto ao prefeito Marcelo Mian que vai doar os sacos de lixo, mas ainda não possui quantidade suficiente de pessoas dispostars a ajudar em campo. "O grupo está grande, mas ainda não consegui um número suficiente de pessoas. Queria muito que as pessoas se senbilizassem nessa causa e se unissem ao nosso grupo".
Quem quiser participar do grupo de Gleici é só clicar aqui.

A prefeitura de São Joaquim da Barra está realizando arrastões durante os sábados, além da aplicação de fumacê e conscientização através de panfletos. 

Abaixo a lista de farmácias que darão descontos em repelentes:

FARMÁCIA ALVES (Rua São Paulo X Rua Amazonas);

FARMÁCIA CENTRAL (Rua Minas Gerais X Rua Paraná);

FARMÁCIA DA SANTA CASA (Rua XV com Rua Minas Gerais);

DROGA CENTRO (Rua São Paulo X Rua Marechal Deodoro, e as outras duas unidades do João Paulo e Tancredão).




INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.