VESTIBULAR FATEC

Cursos superiores totalmente gratuitos



Image title

A Fatec SP é uma das principais faculdades especializadas em educação tecnológica do país, e são oferecidas vagas em mais de 70 cursos de graduação presenciais, totalmente gratuitos.


Com 45 anos de existência, a Fatec é conhecida por preparar o aluno para o mercado de trabalho, criando boas oportunidades de contratação após a graduação. Para os interessados da região, é importante reforçar que há uma Fatec em Franca e uma Fatec em Ribeirão Preto.


As inscrições para o vestibular já estão abertas e vão até o dia 10 de junho, às 15h. A prova será aplicada no dia 30 de junho.



Você deverá fazer a inscrição pelo site www.vestibularfatec.com.br, preencher a ficha, gerar o boleto de inscrição e realizar o pagamento da taxa. É preciso fornecer os dados pessoais, além da cidade que pretende estudar, o curso e o período desejado. Também é possível adicionar informações para adentrar o Sistema de Pontuação Acrescida, quando o candidato é afrodescendente ou é aluno de escolas públicas.


Na hora da inscrição, é possível indicar um curso como 2º opção, para caso você não seja aprovado na 1º opção, concorrer em outra modalidade. Nesse caso, serão aceitas opções de 2º curso de acordo com as normas abaixo:

- o mesmo curso da 1ª opção, oferecido em outro período, na mesma Fatec; ou

- o mesmo curso da 1ª opção, oferecido em qualquer período, em outra Fatec; ou

- qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias, oferecido em qualquer período, em qualquer Fatec.


No site é possível ver a demanda de cada curso em vestibulares anteriores, para se ter uma base da relação cadidato/vaga. Em sua maioria, as chances são boas e com probabilidade maior de aprovação que em universidades como Unesp ou Usp, também estaduais. 

Confira abaixo a lista de cursos e vagas ofertadas nas cidades de Ribeirão e Franca.


Ribeirão Preto

Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Manhã - 40 vagas
Noite - 40 vagas


Gestão de Negócios e Inovação
Noite - 40 vagas


Sistemas Biomédicos
Noite - 40 vagas


Franca

Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Manhã - 40 vagas
Noite - 40 vagas


Gestão da Produção Industrial
Manhã - 40 vagas
Noite - 40 vagas



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.