Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019
SAQUES DO FGTS COMEÇAM NESSA SEXTA (13)
Para os clientes que têm poupança na Caixa
Image title

O saque de até R$ 500 de cada conta do FGTS começa nesta sexta-feira (13) para os clientes que têm poupança na Caixa. Os primeiros a receber serão os que nasceram em janeiro, fevereiro, março ou abril. O depósito dos valores será feito automaticamente. Quem tem poupança na Caixa e não quer tirar o dinheiro do FGTS precisa avisar o banco.




Quem tem conta-corrente na Caixa e autorizou o depósito também recebe a partir desta sexta. Para os demais trabalhadores, a liberação do dinheiro começa a partir de 18 de outubro, conforme o mês de seu aniversário (veja o calendário completo mais abaixo).


Image title


SAQUE ANIVERSÁRIO É OUTRA COISA

Além do saque imediato, de até R$ 500 por conta do FGTS, o governo anunciou a criação de uma nova modalidade, o saque aniversário, que permitirá retirar uma parcela do FGTS todo ano, a partir de 2020. O saque aniversário é opcional. O valor anual recebido será de acordo com o total de dinheiro que o trabalhador tem no fundo. Quem optar por essa modalidade não poderá sacar o valor total do fundo se for demitido sem justa causa, apenas a multa de 40%.


Isso só vale para o saque aniversário e não para o Saque Imediato.

Fonte: Economia UOL




Fonte: Inside Vip





Anuncie


VEJA TAMBÉM


 
Eletropar