ARQUITETURA E INTERIORES

Escritório Fernando Matsucuma Watanabe e Rafael Stábile Ulian alia arquitetura, paisagismo e design de interiores



Image title
Fernando Matsucuma Watanabe e Rafael Stábile Ulian 


Em um simples passeio pela cidade, ao olhar ao redor, tudo o que se vê é arquitetura. A organização dos espaços está presente em tudo, e se não fosse por ela, viveríamos em um eterno caos.


Não importa se é casa, sala comercial ou industrial, muito menos o tamanho do projeto, se vai construir ou reformar a presença do arquiteto é essencial, por uma série de fatores, e pode evitar muitas dores de cabeça.


Este conceito tem sido cada vez mais valorizado e com isso, profissionais como Fernando Matsucuma Watanabe e Rafael Stábile Ulian têm conquistado cada vez mais espaço no mercado. Fernando é arquiteto e paisagista, Rafael é designer de interiores e paisagista, ambos integram o escritório Fernando Matsucuma Watanabe Arquitetura e Paisagismo, localizado em Guaíra e com projetos em toda a região.


“Contratar um bom profissional de arquitetura seria como contratar o projetista de seus desejos. Desenhar um sonho não é uma tarefa fácil, mas é muito prazerosa. O profissional deve conseguir captar as ideias do cliente e passá-las para o papel, para que ele consiga visualizar antes de começar a construir”, explica Fernando Matsucuma.


Há doze anos no mercado, o escritório conta com mais de 300 projetos realizados na região, além de cidades como Ubatuba, São Paulo, e em outros estados, como Paraná e Minas Gerais.



O escritório foi responsável pela reforma e revitalização do Balneário Municipal de Guaíra, além do projeto de um hotel importante na cidade, com mais de dois mil metros quadrados.


“Sempre fui apaixonado por arquitetura. A vontade de montar meu próprio escritório surgiu quando eu ainda tinha nove anos, na época passava a novela “De Corpo e Alma” e eu assistia um casal de arquitetos projetando naquelas grandes pranchetas, desenhando com lápis de cor. Aquelas cenas me despertaram esse sonho”, revela o arquiteto que, desde os tempos de faculdade tinha em mente construir o próprio escritório para ter liberdade de concretizar suas ideias e os sonhos dos clientes.



Logo que se formou, em 2007, Fernando Matsucuma montou o tão sonhado escritório que, em 2015 ganhou mais um integrante, Rafael Ulian, que se encarregou então dos projetos de design de interiores e paisagismo.


A Fernando Matsucuma Watanabe Arquitetura e Paisagismo oferece suporte ao cliente em todas as fases da obra, através de projetos altamente detalhados e de imagens em 3D, no qual o cliente consegue visualizar a obra pronta antes mesmo dela começar, proporcionando tranquilidade e evitando futuros problemas de construção. Além disso, oferece serviços de assessoria na compra de acabamentos, metais, decoração e móveis em geral, para que o projeto fique perfeito, harmônico, pensado nos mínimos detalhes.


E engana-se quem acha que a contratação de um arquiteto implica em grandes custos.


Fernando comenta que não é preciso gastar muito para se ter um projeto de qualidade. “Hoje em dia existe uma gama enorme de materiais e produtos, com os mais variáveis preços, logo é possível conseguir um resultado bom sem dispender de um grande valor. Tudo começa a partir do que o cliente quer e espera do projeto, e saber até que ponto está disposto a gastar” explica.


Ainda hoje, mesmo com tantas informações, muitas pessoas não conseguem distinguir as competências do arquiteto e do engenheiro civil, ambos primordiais em qualquer projeto. Segundo Fernando, essa confusão existe porque o produto final é o mesmo, apesar das funções distintas. “O trabalho do arquiteto é algo mais focado no usuário daquele ambiente, envolve as áreas de psicologia, antropologia, design, estética, técnica e um profundo conhecimento do espaço, que no final resulta no projeto arquitetônico. Já o engenheiro civil é mais especializado na parte estrutural, segurança e infraestrutura. A soma do trabalho dos dois profissionais resulta na construção de casas, escolas, hospitais, no espaço humanamente construído em geral”, informa.


Ainda, de acordo com ele, o escritório projeta obras residenciais e comerciais que englobam arquitetura, design de interiores e paisagismo. Em outras palavras, um projeto completo, desde o desenho da planta baixa até a decoração e especificação das plantas a serem utilizadas no jardim. “Tentamos sempre imprimir nossa marca que deve englobar harmonia, equilíbrio, proporção, conforto e funcionalidade em todos os projetos”, finaliza o arquiteto.

 

O papel da arquitetura é, no fim das contas, projetar ideias e otimizar experiências, e isso não deve ser entregue a qualquer um. Entre em contato com Fernando Matsucuma Watanabe Arquitetura e Paisagismo e tenha tranquilidade em seu projeto.


FORNECEDORES

Cia Luz - 16 3505 1650

Centro Cerâmico - 16 3721 7747

Casa Inglesa - 16 3325 4835

Franpisos - 16 3818 1201

Junior Decorações - 17 3331 4761

Lider Interiores - 16 3442 9002

Marmoraria Mundial - 16 3811 5184

Mundial Pedras - 16 3705 0001

Portobello Shop Franca - 16 3721 9910

Ulian Móveis - 34 3225 6225

Villa Rica Móveis - 16 3722 1768


Avenida 11, número 132, Bairro Cidade Jardim – Guaíra.

Fones (17) 98132-0230 / (17) 98182-5778





INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.