PLATAFORMA DE GESTÃO EM NUVEM PARA PMEs GRATUITA DURANTE A PANDEMIA
Micro e pequenas empresas podem usar gratuitamente a ferramenta de gestão
"A situação é difícil, desafiadora, mas acreditamos ser possível navegar por ela", diz Marcelo Lombardo, fundador e CEO da Omie (Foto: Divulgação)
Com a economia global andando lentamente, a gestão eficiente
dos negócios ganhou ainda mais relevância. Isso porque, além de atacar a saúde
da população, o coronavírus já começa a fragilizar as empresas, principalmente
os micro e pequenos negócios - sem esquecer das médias e grandes, também
abaladas pelos efeitos colaterais da pandemia.
Para reduzir os impactos da crise econômica nesses empreendimentos, a Omie, empresa brasileira que oferece plataforma de gestão na nuvem para pequenas e médias empresas, decidiu disponibilizar sem nenhuma cobrança o Omie.FIT. O objetivo é ajudar os empresários para que adotem uma gestão eficaz e segura em um momento em que muitos estão administrando seus negócios à distância pela primeira vez.
O Omie.FIT é uma versão do sistema da Omie voltada tanto a microempreendedores individuais (MEIs) quanto a pequenos empreendedores que tem uma movimentação financeira anual de até R$ 180.000,00. A ferramenta, que antes estava disponível de forma gratuita apenas para clientes de contadores parceiros da Omie, passa a ser oferecida de graça para toda essa fatia do mercado, de forma a apoiar micro e pequenas empresas durante e depois da crise.
Está inclusa no software da Omie a emissão ilimitada de notas fiscais e de boletos, oferecidos a R$ 1,89 (cada boleto), um dos menores custos de mercado, por meio da conta digital Omie.CASH.
Os empreendedores que utilizarem Omie.FIT contam também com a antecipação de recebíveis, serviço financeiro oferecido a clientes Omie em parceria com a fintech de crédito WEEL. Durante o delicado momento financeiro do país, as duas empresas decidiram reforçar a aliança e aumentar a oferta de serviços a empresários com o objetivo de colaborar para que os negócios consigam preservar seu capital de giro e ainda manter a liquidez até que a economia volte a dar sinais de uma recuperação consistente.
Por meio da solução da WEEL embarcada no sistema Omie o usuário envia suas notas fiscais, habilita a linha de crédito necessária para o negócio e conta com a liberação de recursos financeiros no mesmo dia. Assim, atende rapidamente a sua demanda e não precisa recorrer a empréstimos com a incidência de juros altos - uma alternativa muito eficiente em tempos de crise.
Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios