ESTADO ABRE INSCRIÇÕES PARA 7 OFICINAS CULTURAIS ON-LINE E GRATUITAS

Entre as oficinas estão: elaboração de projetos, produção cultural, fotografia e percepção ambiental, exercícios práticos e trabalho com o texto


O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Poiesis, instituto de apoio à cultura, está com inscrições abertas para sete oficinas on-line durante o mês de agosto em diversas áreas. Todas as atividades são gratuitas e com vagas limitadas.

Entre as oficinas estão: elaboração de projetos, produção cultural, fotografia e percepção ambiental, exercícios práticos e trabalho com o texto. As aulas serão realizadas ao vivo com coordenação à distância por meio da utilização de ferramentas de reunião virtual e atenderão o público previamente inscrito. Confira as atividades:
 


Oficinas de elaboração de projetos: ProAC
Sinopse: Este workshop, coordenado por Junior Cecon, orientará os participantes no desenvolvimento de projetos voltados ao ProAC Editais. Objetiva-se que, ao final dos encontros, os participantes estejam aptos a elaborar o seu projeto cultural, conforme as exigências contidas nesses editais.

Turma A: 3, 5, 10 e 12/8 - segundas e quartas-feiras - 14h às 16h
Turma B: 10, 12, 14 e 17/8 - segundas, quartas e sextas-feiras - 18h às 20h
50 vagas por turma - inscrições até 27/7 pelo https://forms.gle/vW9tK38WFj1T23ea6

Oficina de máscaras em upcycling
Sinopse: Coordenada pelo artista visual Daniel Normal, a oficina propõe a criação de novas personas e seres através de máscaras, utilizando das técnicas de upcycling (que é o processo de criar algo novo e melhor a partir de itens antigos). Em contraste com a reutilização ou a reciclagem, o Upcycling usa materiais existentes para melhorar os originais.

Dias: 4 a 13/8 - terças e quintas-feiras - 17h às 19h
20 vagas - inscrições até 27/7 pelo https://forms.gle/2hyc75yi11mrEDjd8

Posso te indicar um poema? - Clube de leitura
Os participantes desta oficina serão convidados a leitura de poemas clássicos e contemporâneos brasileiros, com breve exposição sobre os autores e sua obra, seguido de bate-papo com os participantes sobre impressões de leitura. Coordenação: Tadeu Renato.

Dias: 5 a 31/8 - segundas e quartas-feiras - 17h30 às 19h30
50 vagas - inscrições até 27/7 pelo https://forms.gle/DnkCPF6JKBNTBxSLA

Oficina de produção cultural
Sinopse: A oficina abordará práticas atuais do mercado de eventos refletindo sobre como planejar, estudar a viabilidade do projeto, cronograma, gerenciamento e execução de todos os processos produtivos - da preparação à pós-produção -, considerando todas as relações e consequências causadas pelo distanciamento e o contexto político-social na pandemia de Covid-19. Coordenação: Júnior Guimarães.

Dias: 18/8 a 27/8 - terças e quintas-feiras - 18h às 20h
30 vagas - inscrições até 7/8 pelo https://forms.gle/HkRuY9q5MZBAT9aU7

Oficina: fotografia e percepção ambiental
Sinopse: A oficina visa despertar a percepção ambiental por meio do desenvolvimento da linguagem fotográfica. Serão apresentados conceitos teóricos da linguagem e a proposta de construção de uma narrativa fotográfica a partir da percepção individual de cada participante sobre o ambiente que o cerca. Coordenação: Natália Vieira.

Dias: 11 a 14/8 - aulas gravadas disponíveis no canal de Youtube das Oficinas Culturais a partir das 16h
Dia: 26/8 - quarta-feira, encontro final ao vivo, via Google Meet.
70 vagas - inscrições até 9/8 pelo https://forms.gle/xwwZjhhmveF5ytsPA

Oficina: contando o contado
Sinopse: A oficina "Contando o Contado - As dimensões da Contação de Histórias" aborda o encanto, a importância e as técnicas da contação de histórias com elucidações comparativas entre mediação de leitura, leitura mediada e contação de histórias para formação de leitores e desenvolvimento humano. Coordenação: Vanderléia Barboza.

Turma A: 18, 20, 25 e 27/8 - terças e quintas-feiras - 18h às 20h
Turma B: 19, 21, 26 e 28/8 - quarta e sextas-feiras - 18h às 20h
30 vagas por turma - inscrições até 9/8 pelo https://forms.gle/wYfmMjorpVxiY5u17

Oficina de voz: exercícios práticos e trabalho com texto
Sinopse: Esta oficina, coordenada pela artista brasileira radicada na Itália Paula Carrara, aborda a expansão das possibilidades individuais e a introdução do uso da voz no teatro através de exercícios práticos que exploram a respiração e a ressonância, junto à leitura de fragmentos do "Livro do Desassossego", de Fernando Pessoa.

O objetivo é dissolver bloqueios que nos impeçam de conectar com a voz plena, pela disponibilização da musculatura e investigação da estrutura óssea e dos processos fonatórios, sempre em diálogo com a palavra.

Dias: 24 a 28/8 - segunda a sexta-feira - 9h às 11h
30 vagas - inscrições até 14/8 pelo https://forms.gle/KMP8Cu4MknRVhXPYA

 Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Sales Oliveira


INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.