ALMA ESTREIA SEGUNDO RECITAL DOS PROFESSORES DO NÚCLEO 2

A apresentação será virtual, com exibição gratuita no canal do Youtube da academia


A Academia Livre de Música e Artes – Alma apresenta em formato on-line, nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro, o Recital 2: "Do Barroco ao Contemporâneo”.  O concerto vai estrear no canal do Youtube da academia, às 19h, com acesso gratuito. Os professores do núcleo 2 da Alma prepararam duas apresentações virtuais com o objetivo de encerrar o último semestre de maneira especial e diferenciada. O primeiro recital: “Especial de fim de ano”, já está disponível desde o dia 29 de dezembro pelo link: https://bit.ly/3oHTj5U

Este segundo recital exibe canções clássicas, do Barroco ao Contemporâneo como foi nomeado, com execução de instrumentos de corda, canto, percussão, clarinete e flauta. As canções foram gravadas em estúdio, seguindo todos os protocolos de prevenção e segurança, onde todos os participantes dos recitais cumpriram as exigências do distanciamento, e ainda um rigoroso processo de higienização.

De acordo com Walisson Cruz, professor de violoncelo do núcleo 2 da Alma, o repertório do Recital 2 reúne peças com caráter mais técnico e grande valor musical. “Essas músicas exigem dos intérpretes um maior virtuosismo por parte de todos os instrumentos apresentados, por isso o recital realizado pelos professores é considerado um grande diferencial, além do resgate musical que também está presente neste concerto”, enfatiza.

O núcleo 2 da Alma, que atende as cidades de São Joaquim da Barra e Guará, oferece cursos gratuitos de canto coral, violino, violoncelo, flauta, clarinete e percussão. O objetivo é formar crianças nas áreas artísticas e cumprir uma função complementar à formação escolar. A Academia Livre de Música e Artes confirma seu compromisso com a arte, e se mostra confiante em relação à evolução da educação, do ensino e do aprendizado, através das mudanças e adaptações necessárias ao momento atual.  



A Alma é uma associação privada sem fins lucrativos, que trabalha com a formação inicial e o aperfeiçoamento de jovens talentos, principalmente na música, cumprindo seu propósito de oferecer excelência artística a alunos de Ribeirão Preto e região. Seus cursos são gratuitos e contam com o apoio de empresas que utilizam leis de incentivo para patrocinarem os projetos. 

Esses recitais virtuais dos professores integram o Projeto Alma - núcleo 2 - ano 4, aprovado no Pronac - Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério do Turismo - Secretaria Especial da Cultura, com patrocínio da Usina Alta Mogiana S/A. 

 

Serviço:  

Recital 1 – disponível

Acesso: https://bit.ly/3oHTj5U

Recital 2 – Do Barroco ao Contemporâneo  

14/01, às 19h 

Transmissão: Canal do Youtube da Academia Livre de Música e Artes  

*Gratuito 

 

Repertório - Recital 2: 

1) Contradanza - Paquito D'Rivera

2) Prelúdio -  Suite nº3 -  Johann Sebastian Bach

3) Gigue - Suite nº3 -  Johann Sebastian Bach

4) Tu scendi dalle stelle - Sant´Alfonso Maria d´Liguori

5) Sonata for 2 cellos - Michael Corrente

Herausgegeben / Editado por Hugo Ruf

6) Melorritmias no. 2 para violoncelo solo - Ernani Aguiar

7) Melorritmias no. 2 para violoncelo solo 3º mov. - Ernani Aguiar

8) La Califfa - Ennio Morricone

9) Seleção infantil - Arranjo: Neves



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.