DORIA ADIA VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS NO ESTADO DE SP

Passa a valer, para rede estadual, a data de 08 de fevereiro


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje o adiamento da retomada das aulas presenciais na rede estadual para o dia 8 de fevereiro. A volta estava programada para uma semana antes, no dia 1º de fevereiro.

Escolas particulares continuarão autorizadas a retomar suas atividades presenciais na primeira semana de fevereiro. A abertura das escolas, no entanto, depende de decisões das prefeituras.

Na capital paulista, as escolas da rede municipal podem reabrir, a princípio, a partir de 1º de fevereiro, e as aulas presenciais serão retomadas no dia 15 do mesmo mês.



O adiamento da retomada das aulas presenciais acontece junto ao anúncio de diversas medidas de enfrentamento à covid-19. Os números de casos, internações e mortes não param de crescer —e diversos especialistas já haviam alertado para o agravamento da situação após as festas de fim de ano, inclusive os médicos do Centro de Contingência do Coronavírus do estado.

Hoje, a equipe de Doria anunciou a reclassificação do estado, seis regiões, incluindo a de Franca, passarão a partir de segunda (25) para a fase vermelha, que só permite a abertura de serviços essenciais.

Fonte: UOL notícias 


INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.