AUXILIO PARA PEQUENAS EMPRESAS E SETORES VULNERÁVEIS

Veja como ficam os financiamentos pelo Banco do Povo liberado pelo Governo do Estado de São Paulo e os vencimentos que podem ser prorrogados


O governo do Estado de São Paulo liberou nova verba para o Banco do Povo e a prefeitura de São Joaquim da Barra já divulgou nota comunicando a disponibilidade do crédito para a cidade.



O valor liberado para todo o Estado é de R$ 50 Milhões e estará disponível até o dia 30/06/2021.

“Portanto, o quando antes enviar a documentação, maiores são as chances de conseguir a análise do seu pedido, antes que o recurso termine”, informa em nota a prefeitura.



Porém, quem solicitou no ano passado e ainda está com o financiamento em andamento, não pode solicitar neste momento.


Continua após publicidade.

 


Confira no final da matéria como solicitar o crédito e documentações necessárias.

 

Além desse recurso, a prefeitura publicou decreto prorrogando vencimentos de taxas de licenças, vistorias sanitárias e ISS em três meses, atendendo a requerimento do vereador Walter Martins Júnior.

 

VEJA COMO FICAM OS PRAZOS

 

1. Os vencimentos das taxas de Licença para Localização de Estabelecimentos de Produção, Comércio, Indústria e Prestação de Serviços, de Licença para Funcionamento em horário especial, de Licença para o Exercício Eventual ou Ambulante, Licença para Publicidade e de Vistoria Sanitária, ficam prorrogados até o dia 30 de junho de 2021, não ocorrendo a incidência de juros e multas.

 

2. O ISS devido por prestadores e tomadores de serviços cujos vencimentos ocorram dentro dos próximos três meses, serão prorrogados por mais quinze dias em seus respectivos vencimentos, quais sejam 30/04, 30/05, 30/06.

 

3. Os alvarás de funcionamento com validade até 31 de março de 2021 ficam prorrogados até 30 de junho de 2021, em razão da prorrogação dos prazos estabelecidos no artigo 1 deste decreto, bem como, em virtude de apresentação de alvará de funcionamento junto às entidades bancárias para pleitear a liberação de empréstimos.

 

 

Veja como solicitar financiamento pelo Banco do Povo

 

BENEFICIÁRIOS E CONDIÇÕES:

·         Somente empreendedores com CNPJ e de setores vulneráveis: (Bares, restaurantes, academias, salões de beleza, comércios, atividades imobiliárias, cultura e economia criativa);

·         Ter o negócio (CNPJ) em São Joaquim da Barra;

·         Sem restrições creditícias junto ao SERASA.

 

O Crédito estará sujeito à análise.

 

·         O QUE PODE SER FINANCIADO NA LINHA EMERGENCIAL? Capital de Giro.

·         O QUE NÃO PODE SER FINANCIADO NA LINHA EMERGENCIAL? Empréstimo pessoal, material de construção residencial, veículos de passeio, produtos de comercialização ilícita e pirateada, e itens que firam as leis ambientais.

 

Para esta linha emergencial serão disponibilizados R$ 50 Milhões para empreendedores de todo Estado e estará disponível até o dia 30/06/2021. Portanto, o quando antes enviar a documentação, maiores são as chances de conseguir a análise do seu pedido, antes que o recurso termine.

 

DOCUMENTAÇÕES:

Documentações da empresa:

·         Contrato social; ou Requerimento de Empresário; ou Certificado de Microempreendedor Individual – CCMEI;

·         Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ (emissão pelo site da Receita Federal);

·         Certidão Negativa de Débitos (CND) ou Certidão Positiva de Débitos com efeito negativa válida e emitida pela Receita Federal  (poderá ser dispensada a apresentação caso haja a impossibilidade de obter o documento);

·         Certificado de Regularidade do FGTS – CRF, válida, emitida pelo site da Caixa (poderá ser dispensada a apresentação caso haja a impossibilidade de obter o documento);

·         Inscrição Estadual;

·         Alvará Municipal;

·         Orçamento do bem a ser financiado que conste o nome ou razão social, o número do CNPJ, endereço, telefone, além da descrição detalhada dos bens, serviços ou mercadorias a serem financiadas e a forma de pagamento à vista. Para Capital de Giro em substituição, poderão ser aceitas cópias das notas fiscais de compras dos últimos 3 meses;

·         Extrato recente da Conta Corrente empresarial dos últimos 3 meses (se houver).

Documentações Pessoais:

·         CPF, RG e CNH do cliente, sócios e cônjuges;

·         Certidão (Casamento, Divórcio ou Óbito);

·         Comprovante de endereço residencial e comercial (água, luz ou telefone fixo);

·         Extrato recente da Conta Corrente pessoa física dos últimos 3 meses (se houver);

·         Certificado de um dos Cursos válidos e participantes Empreenda Rápido - SEBRAE-SP;

·         Plano de Negócios para atividades com menos de 1 ano;

·         Apresentar proposta da utilização de recurso (contas a pagar e outros custos do negócio).

 

IMPORTANTE: As documentações deverão ser enviadas ao e-mail: saojoaquimbarra@bancodopovo.sp.gov.br, em formato PDF.


É necessário digitalizar cada documento em um PDF, não enviar documentos fotografados. A digitalização deve ser feita por meio de scanner, somente dos documentos originais.



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.