BUTANTAN ENTREGA MAIS 700 MIL DOSES DE VACINA

Atraso na chegada de insumos vai atrasar produção de novas vacinas



Mais 700 mil doses de vacina CoronaVac foram entregues pelo Instituto Butantan nesta segunda-feira (19) para o Ministério da Saúde, totalizando 41,4 milhões de vacinas para o PNI – Plano Nacional de Imunização, desde 17 de janeiro.


De acordo com o contrato, o Instituto Butantan deveria entregar 46 milhões de doses da vacina até o final de abril, mas houve atraso na chegada dos insumos pela China, o que prorrogou a data para entrega de novo lote até o dia 10 de maio. O atraso ocorre porque o processo de envase e rotulagem, etapa final de produção da vacina, vai demorar 2 semanas.

No cronograma inicial, o Instituto deveria ter recebido a matéria-prima entre os dias 6 e 8 de abril. Segundo Dimas Covas, diretor do Butantan, o atraso ocorreu devido a um problema burocrático de documentação na China.


(Continua após publicidade)

 



Uma parte dos insumos atrasados chegou na manhã desta segunda-feira. Inicialmente, o Butantan receberia 6 mil litros do IFA – Insumo Farmacêutico Ativo, em um único lote, mas o envio da matéria-prima foi dividido. Na data de hoje o Butantan recebeu 3 mil litros e a outra metade deve chegar antes do fim de abril, mas ainda não tem data definida.

Esses 3 mil litros de insumo serão suficientes para produzir mais 5 milhões de vacinas contra a Covid-19.


Fonte: G1




ÚLTIMA EDIÇÃO

GALERIA