SÃO JOAQUIM TEM 3 MORTES POR COVID-19 NO FINAL DE SEMANA

UTI SEGUE COM 100% DE OCUPAÇÃO


Em São Joaquim da Barra podemos observar pelos boletins que o número de pessoas buscando o Hospital Campanha vem caindo desde a semana passada, podendo indicar uma pequena diminuição das transmissões de casos desde março, quando havia uma média de 150 atendimentos diários.

Porém, os casos graves não param e só neste fim de semana três pessoas foram a óbito, contando agora com 75 mortes por covid-19 desde o início da pandemia. Os óbitos registrados são de um homem na sexta-feira (23) , 72 anos, e no sábado (24), um homem 57, e uma mulher, 54, faleceram após complicações pela doença.


Continua após publicidade



Com os números positivados no final de semana (75 casos) hoje temos 828 pessoas portando o vírus no município e outras 43 pessoas aguardando resultados de exames. No total a cidade contabiliza 3569 casos confirmados desde abril de 2020.

Ao todo, 1417 munícipes estão isolados por contaminação ou contato com pessoas contaminadas.




LEITOS

A Santa Casa segue com 100% de taxa de ocupação dos leitos de UTI, sendo 11 por joaquinenses e os outros 2, por pacientes da região. Na enfermaria há 12 pacientes internados.

Já o Hospital Campanha, que conta com 20 vagas de enfermaria, possui 9 pacientes internados.


CAMPANHA

A prefeitura iniciou uma campanha nas redes sociais pedindo a conscientização para uso de máscaras e higienização das mãos, que evite aglomerações e na última semana, iniciou uma série de vídeos em redes sociais, onde médicos populares pedem a população que busque atendimento logo nos primeiros sintomas da doença. Os sintomas podem ser: coriza, tosse, febre, perda de olfato e paladar, dores no corpo, diarréia e vômito.




INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.