BOAS NOTÍCIAS SOBRE AS VACINAS NO BRASIL

BUTANTAN ANUNCIA VACINAÇÃO DE POPULAÇÃO ACIMA DE 18 ANOS ATÉ OUTUBRO E FIOCRUZ INICIA PRODUÇÃO DE VACINA COM IFA NACIONAL


Hoje é um dia de boas notícias para quem espera o fim da pandemia pelas vacinas.

O Instituto Butantan anunciou hoje que o Estado de São Paulo vai vacinar toda a sua população a partir de 18 anos até o dia 31 de outubro.

No próximo mês, a expectativa é concluir a imunização dos profissionais de educação e, assim, seguir avançando com a imunização por faixa etária.




O Governador João Doria confirmou nesta quarta-feira (2) que São Paulo vai receber insumos para a produção de mais 10 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan no próximo dia 28. A chegada de mais 6 mil litros de matéria-prima foi anunciada um dia após a Coronavac receber aprovação internacional da OMS (Organização Mundial da Saúde) contra a COVID-19.

O IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) é fornecido pela biofarmacêutica Sinovac, parceira internacional do Butantan no desenvolvimento e produção da vacina. A última entrega foi concluída no dia 25 de maio, com o desembarque de 3 mil litros de insumos no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O Butantan deverá passar a produzir a matéria-prima da vacina contra a COVID-19 a partir de dezembro, em uma nova fábrica que deverá ser entregue em setembro. O local terá capacidade para fabricar 100 milhões de doses do imunizante por ano.

VEJA O CALENDÁRIO



A Fiocruz recebeu hoje (2) os bancos de células e de vírus para a produção do IFA - Ingrediente Farmacêutico Ativo nacional da vacina Covid-19.

O material, vindo dos Estados Unidos, desembarcou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e seguiu para Bio-Manguinhos, local de produção da vacina. A chegada do banco de células e do banco de vírus, componentes base para a produção do IFA, concretiza a transferência de tecnologia, cujo contrato foi assinado ontem (1) entre a Fiocruz e a AstraZeneca. 

Esta é a segunda etapa de um projeto estratégico da Fiocruz para a incorporação tecnológica da vacina Covid-19. A primeira aconteceu em setembro de 2020, com a assinatura do contrato de Encomenda Tecnológica, que garante o fornecimento de IFA importado. Agora será possível iniciar a produção de uma vacina 100% nacional.




INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.