VACINA - BUTANVAC SERÁ TESTADA EM RIBEIRÃO PRETO

Testes serão realizados Hospital das Clínicas de São Paulo e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu nesta quarta-feira (9) a autorização para os testes em voluntários da vacina contra a Covid-19 ButanVac, do Instituto Butantan. É o início da chamada fase clínica dos estudos.

De acordo com a agência, o estudo deve ser realizado no Hospital das Clínicas de São Paulo e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Com isso os testes com a vacina em humanos poderão ter início no Brasil. No entanto, o Butantan ainda deve apresentar algumas informações complementares sobre testes em andamento com o imunizante. Em seguida, o instituto deve iniciar a aplicação experimental da Butanvac.  




Esta será a primeira vez que a Butanvac será aplicada em humanos e por isso serão conduzidas as fases clínicas 1 e 2. A pesquisa será dividida em duas etapas e na primeira deve contar com até 400 voluntários com mais de 18 anos.  


Ao todo, a fase pesquisa clínica da Butanvac deve contar com 6 mil voluntários. De acordo com a Anvisa, o imunizante será aplicado com duas doses em um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda.



ÚLTIMA EDIÇÃO

GALERIA