MUSEU DA LINGUA PORTUGUESA É REINAUGURADO

O museu é localizado na Praça da Luz, em São Paulo, cidade que tem o maior número de falantes do português no mundo




Foto Ana Mello


Após seis anos fechado devido a um incêndio que destruiu grande parte de suas dependências, o Museu da Língua Portuguesa foi oficialmente reinaugurado neste sábado (31). 

A data contou com um evento fechado, do qual participaram representantes de países que falam a língua portuguesa como o ministro da Cultura de Angola, e os presidentes de Cabo Verde e Portugal.

O prefeito da capital Ricardo Nunes (MDB) e o governador do estado João Doria (PSDB) também compareceram.


Todos os convidados foram testados antes de entrar no museu, as portas foram mantidas abertas e as cadeiras foram afastadas para garantir o distanciamento social.


Anúncio



A partir do domingo (1), o museu estará aberto ao público. Por causa da pandemia, as visitas estão restritas a grupos de 40 pessoas a cada 45 minutos. Os ingressos podem ser comprados pela internet com dia e horário agendados. Os visitantes vão receber um chaveiro touch screen para evitar o toque das mãos nas telas interativas. O uso de máscara é obrigatório.


Aos sábados a visita é gratuita, mas também precisa ser agendada. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças até 7 anos não pagam.


Para ver a programação do Museu e adquirir ingressos, acesse o site https://www.museudalinguaportuguesa.org.br/




ÚLTIMA EDIÇÃO

INSIDE TV

GALERIA