ESTADO MANTÉM VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES NA PRÓXIMA SEMANA

Vacinação contra COVID-19 em adolescentes de 12 a 17 anos começará na quarta-feira (18) em etapas


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (11), que está mantido o calendário de vacinação contra covid-19 em adolescentes. O cronograma divulgado pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) prevê o início da campanha na próxima semana.


Anúncio




"Está mantida a vacinação de adolescentes e o cronograma que foi apresentado", disse Doria. Com isso, a vacinação ocorrerá por etapas, a partir de quarta-feira (18), com a vacinação de jovens com idades entre 12 e 17 anos, com deficiências, comorbidades, grávidas e puérperas.

Já a vacinação de adolescentes sem comorbidades, começa no dia 30 de agosto. O primeiro grupo a ser vacinado é o formado por jovens com idades entre 15 e 17 anos e, a patir de 6 de setembro, serão imunizadas as pessoas com idades entre 12 e 14 anos.

Embate


O governo estadual chegou a afirmar na semana passada que a vacinação dos adolescentes poderia ser suspensa. Isso porque, o governo paulista alega que o ministério da Saúde deixou de entregar 228 mil doses da vacina da Pfizer, a única que pode ser utilizada em adolescentes no País.





INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.