SP LIBERA RESTRIÇÕES NO COMÉRCIO
Veja como fica a região
A partir desta terça-feira (17), o Estado de São Paulo libera o limite de capacidade de público e horário do comércio. Contudo, continua valendo a obrigatoriedade para máscaras, distanciamento e protocolos de higiene.
Além disso, serão liberados os eventos e feiras com controle de público. Em relação a torcidas em estádios, shows e pistas de dança, a previsão é de que sejam autorizados a partir de 1º de novembro.
Anúncio
De acordo com o governo paulista, as prefeituras vão manter autonomia para determinar rigidez de restrições se as circunstâncias locais da pandemia e capacidade hospitalar tiverem piora.
O que está liberado em SP?
– Restaurantes;
– Salões de beleza e barbearia;
– Atividades culturais;
– Parques;
– Academias de esporte;
– Lojas, shoppings e comércio em geral;
– Supermercados;
– Farmácias;
– Bancos.
Restrições
– Torcida em estádio;
– Shows;
– Pistas de dança.
REGIÃO
Em São Joaquim da Barra, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, um novo decreto deverá ser elaborado, porém ainda estão definindo se a administração seguirá o Plano São Paulo.
As outras cidades de nossa microrregião também não publicaram novos decretos sobre a liberação do comércio.
FRANCA
Franca já liberou as restrições a partir de hoje em estabelecimentos comerciais e serviços, conforme autorização do governo de São Paulo.
A cidade informou que segue de forma integral as recomendações estaduais contra a Covid.
Com isso, lojas de rua, shoppings, bares, restaurantes, museus, salões de beleza, academias e outros serviços podem funcionar normalmente, como era antes da pandemia.
Atividades que gerem aglomeração, como shows e torcidas em eventos esportivos, no entanto, seguem proibidas ao menos até o final de outubro.
Na cidade, de acordo com o boletim epidemiológico da noite de segunda-feira (16), foram 47 novos casos e duas mortes. Nas unidades de terapia intensiva, a ocupação é de 47,31%.
RIBEIRÃO PRETO
Já a Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) optou por permanecer com as restrições até 30 de agosto.
Com isso, estabelecimentos seguem com 80% da capacidade liberada e com atendimento permitido das 6h às 23h.
Segundo a Prefeitura, para eventos na cidade com mais de 300 pessoas, é necessário ter autorização especial. Os organizadores precisam enviar o modelo da atividade às autoridades com dez dias de antecedência.
Segundo a administração, embora o número de casos apresente estabilidade, assim como mortes e internações, a variante delta preocupa.
Na segunda-feira (16), o estado e a prefeitura de Serrana (SP), cidade a 25 km de Ribeirão, confirmaram o primeiro caso da cepa indiana na região.
A paciente é uma mulher de 30 anos, que já está recuperada. Ela trabalha na área da saúde em Ribeirão Preto.
A Prefeitura, porém, não confirmou nenhuma infecção na cidade sede da macrorregião.
No boletim epidemiológico de segunda-feira, Ribeirão Preto confirmou 298 casos e dez mortes.
O documento será avaliado e depois a resposta será enviada. Não há necessidade de apresentar testes negativo de Covid para ter acesso. O uso da pista de dança segue proibido em eventos e bares.
No novo decreto, a Prefeitura também manteve a proibição de atividades que causem aglomerações, como shows, casas noturnas e torcidas em eventos esportivos.















