DELEGACIA ELETRÔNICA DE PROTEÇÃO ANIMAL

Agora é possível fazer denúncias online de crimes contra animais


Image title

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo criou a DEPA - Delegacia Eletrônica de Proteção Animal, serviço via internet para denúncias de crimes contra animais ocorridos no Estado de São Paulo.


A DEPA já está funcionando e para denunciar é só acessar o http://www.ssp.sp.gov.br/depa/.


Para fazer a denúncia é preciso preencher os campos com os dados pessoais, mas se preferir, pode optar por não divulgar seus dados publicamente. A notificação do crime deve conter data e hora aproximada do fato, o endereço completo e o nome ou apelido do autor do delito, se houver. A classificação dos animais será preenchida de acordo com as espécies, como cão, gato, pássaro, entre outros. Também será possível informar o porte do animal e anexar fotos. Toda as informações fornecidas irão auxiliar a apuração policial.

As queixas serão encaminhadas para investigação nas delegacias responsáveis pela região onde o crime aconteceu.

O site representa um grande avanço no que diz respeito aos direitos dos animais, mas é importante frisar que a falsa comunicação de um crime também é crime e tem pena prevista no Artigo 340 do Código Penal Brasileiro, portanto, todas as informações descritas nas denúncias devem ser verdadeiras.


A ferramenta tem tudo para ser uma das principais aliadas na proteção animal. Colabore!



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.