NOVA FACULDADE EM SÃO JOAQUIM DA BARRA
A FAJOB ofertará Engenharia Civil e Mecânica, Direito e Pedagogia

São Joaquim da Barra recebeu hoje oficialmente a notícia da implantação de uma nova faculdade na cidade, a FACULDADE DE SÃO JOAQUIM DA BARRA - FAJOB, mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, a mesma mantedora das faculdades FFCL e FAFRAM, além dos colégios COC e Anglo de Ituverava.
Na FAJOB serão ofertados inicialmente 4 cursos superiores, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Direito e Pedagogia. A faculdade será instalada no antigo prédio do colégio Objetivo, na rua Rio Grande Norte, 1447, Jardim Bela Vista. Cada curso terá 50 vagas diurnas e 50 vagas noturnas, totalizando 400 vagas.
A Fundação Educacional em parceria com a prefeitura de São Joaquim da Barra realizará um trabalho social para ajudar nos custos das mensalidades. A cada 10 alunos, 1 terá bolsa integral, ou seja, em uma sala com 50 alunos, 5 terão 100% de bolsa.
Os demais que não conseguirem bolsa integral, também contarão com um grande apoio, pois, segundo prefeito Mian, assim que as aulas iniciarem a Prefeitura irá contribuir com de 40% de desconto e a Fundação Educacional de Ituverava dará mais 20%, ou seja, 60% de desconto nas mensalidades. Haverá também um trabalho para desenvolver um projeto em parceria com empresas privadas para garantir mais 10 % de desconto, totalizando 70%.
Um curso com uma mensalidade de R$900, por exemplo, sairá R$270, mais barato que uma escola do ensino primário. Ao colocar isso em um curso de Engenharia, é algo realmente surpreendente.
Pedro Galassi - Presidente da Fundação Educacional de Ituverava, afirma que os cursos ofertados terão a mesma qualidade das faculdades ituveravenses, que obtiveram nota 4 de 5 na avaliação do MEC.
Atualmente, 348 alunos de São Joaquim da Barra estudam em Ituverava. O prefeito Mian garante que eles não sofrerão nenhuma mudança com a implantação da nova faculdade. A parceria é uma expansão, um grande avanço não só pra São Joaquim da Barra, como também para região.
A Faculdade tem previsão para dar início as aulas no ano de 2018, por agora, é preciso fazer o credenciamento da FAJOB e dos cursos junto ao MEC, e no final do ano já realizar o vestibular.
“Queremos agradecer a prefeitura de São Joaquim da Barra por esta parceria, Dr. Marcelo e a Câmara. Que fique claro que a Fundação Educacional não tem partido, nós não fazemos política aqui dentro, apenas visamos a educação e a expansão do conhecimento na sociedade. Mas gostaríamos de mostrar que essa parceria não será passageira, viemos para ficar!” conclui Pedro.
Fotos e texto: Ana Zaramello - INSIDE






























